Grêmio Prudente vence jogo-treino contra o Londrina, no Prudentão
Grêmio Prudente vence jogo-treino contra o Londrina, no Prudentão
Partida desta terça-feira (10) termina 3 a 0 para o time prudentino.
Por Beatriz Zoccoler* e Paulo Taroco — Presidente Prudente, SP 10/01/2023 19h34 Atualizado há 12 horas
O Grêmio Prudente venceu o Londrina por 3 a 0, nesta terça-feira (10), no Estádio Prudentão. Enquanto para o Grêmio Prudente, mirando a A3 do Paulista, o jogo-treino significou o quarto teste de pré-temporada e o reencontro com seu torcedor, para o Londrina a derrota em Presidente Prudente ocorreu na única prova antes do Paranaense.
A contagem foi aberta aos 12 minutos do jogo-treino. O Grêmio Prudente escapou pela esquerda, Vinícius Baiano fechou pelo meio da aérea e escorou o cruzamento rasteiro. Nós acréscimos da etapa inicial, houve pênalti para o Grêmio Prudente. Jonathan Chula arrancou e foi derrubado por Vilar dentro da área. Ele mesmo deslocou Saulo na batida e ampliou.
Um pouco antes, Vilar já havia levado amarelo por lance similar, fora da área. A segunda advertência, conforme combinado, levaria o técnico do Londrina, Edinho, a trocar seu atleta. Porém, logo após a batida, antes de Edinho pensar na recomposição, o primeiro tempo acabou.
Depois do intervalo, o LEC voltou com sete mudanças imediatas. O Grêmio Prudente manteve sua formação. As primeiras trocas de Marcos Campagnollo foram efetivadas com a partida perto dos 15 minutos da etapa final. Ao fim do jogo, as formações titulares, como previsto, estavam plenamente mudadas. Nesse cenário, deu tempo para o zagueiro Guilherme aproveitar jogada aérea e fechar a conta.
O Grêmio Prudente não divulgou sua escalação titular antes da partida. Em meio ao mistério de Campagnollo, os 11 titulares “estudados” visivelmente eram: Luiz, Hélder, Biazus, Caveira, Gabriel, Renner, Rodrigo, Rafinha Potiguar, Rafinha, Chula e Vinícius Baiano. Luiz permaneceu. Felipe Mosca, Lucão, Guilherme, Giovanni, Affonso (ainda não anunciado), Lucas Silva, Watson estiveram, ao menos, entre as trocas da etapa final.
A formação titular do Londrina contou com: Saulo, Wendel, Vilar, Gabriel, Ezequiel, Pedro Cacho, João Paulo, Mossoró, Victor Daniel, Cirilo e Mauri. Já a suplente teve: Felipe Leineker, Léo Morais, Felipe Vieira, Leonardo, Léo Pettenon, Garraty, Vitão, Lucas de Sá, Cleyton, Pitull e Peu.
Estreias
O Londrina estreia no Campeonato Paranaense no próximo domingo (15). Às 16h, o adversário é o Azuriz, no Estádio do Café. No dia 21, o Grêmio Prudente estreia na Série A3 do Paulista. No Prudentão, o time recebe o Votuporanguense, às 16h.