Contratações do Corinthians para 2024: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

Contratações do Corinthians para 2024: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

Dispensas, empréstimos, transferências, sondagens e reforços do Corinthians. Saiba tudo sobre as movimentações do sinônimo do Timão no mercado.


Por Redação do ge — São Paulo

O Corinthians passará por uma ampla reformulação para a temporada 2024 e deve ter atuação intensa no mercado da bola, com contratações e também saídas do elenco. A janela de transferências ficará aberta de 11 de janeiro a 7 de março.

 

Quem chega

Hugo: lateral-esquerdo do Goiás, de 26 anos, assinou pré-contrato com o Corinthians e chega sem custos de direitos econômicos.

 

Quem pode chegar

Robert Renan: o zagueiro está apalavrado com o Timão, mas negociação envolvendo clubes da Europa é considerada complexa.

Rodrigo Caetano: o dirigente, hoje no Atlético-MG, é o plano A do presidente Augusto Melo para comandar o futebol do Timão a partir de 2024.

Gabigol: é um sonho da diretoria do Corinthians, que reconhece que a contratação do atacante não é fácil.

Erick: clube propôs uma troca ao Athletico, mas clube recusou. Negociação pode seguir.

 

Quem sai

Pedro: jovem atacante, de apenas 17 anos, já está vendido ao Zenit, da Rússia, e se apresenta ao novo clube em janeiro de 2024.

Fábio Santos: lateral-esquerdo se aposentou aos 37 anos.

Renato Augusto, Gil, Giuliano e Cantillo: têm vínculo apenas até 31 de dezembro de 2023 e não terão seus contratos renovados pela nova diretoria

 

Quem pode sair

O atacante Wesley recebeu uma consulta do Real Betis, da Espanha.

 

Quem volta de empréstimo

O goleiro Ivan, que está no Vasco, e zagueiro Raúl Gustavo, cedido ao Bahia, têm destino ainda incerto.

 

Renovações

Gustavo Mosquito: atacante tem acordo alinhado com o Corinthians até o meio de 2026, mas pediu para o contrato ser registrado somente em janeiro.

O Timão tem mais atletas com contratos terminando no fim do ano: Bruno Méndez, Maycon, Paulinho e Ruan Oliveira (os dois últimos devem renovar em função da lesões no joelho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *