Coordenadora do Anglo-CID conclui Mestrado – Profa. Cristiane Cardozo da Silva

Coordenadora do Anglo-CID conclui Mestrado - Profa. Cristiane Cardozo da Silva

Cristiane defendeu a dissertação intitulada "Percepção de Gestores, Docentes e Estudantes da Educação Básica sobre o Acolhimento na Avaliação da Aprendizagem".


Por Ass.Imp/Fundec

A coordenadora pedagógica dos anos finais do ensino fundamental do Colégio Anglo-CID, Cristiane Cardozo da Silva, formou-se em Pedagogia na Unifadra, em 2019. Sempre em busca de seu desenvolvimento profissional, ingressou no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Campus de Presidente Prudente e, no dia 27 de outubro de 2023, obteve o título de Mestre em Educação.

Cristiane defendeu a dissertação intitulada “Percepção de Gestores, Docentes e Estudantes da Educação Básica sobre o Acolhimento na Avaliação da Aprendizagem”, sob a orientação do Prof. Dr. Moacir Pereira de Souza Filho (professor assistente do Departamento de Física e docente credenciado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Unesp), o qual presidiu a Banca Avaliadora, composta também pela Profa. Dra. Andreia Cristiane Silva Wiezzel (Unesp) e pela Profa. Dra. Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos (Unoeste, Presidente Prudente) junto aos demais convidados. A defesa foi realizada no Anfiteatro VII do Centro Cultural “Alvanir de Figueiredo” – FUNDACTE (Unesp), com transmissão simultânea pela plataforma de videoconferência Google Meet.

Segundo Cristiane, o objetivo geral da pesquisa buscou identificar e analisar a percepção de gestores, docentes e estudantes da educação básica sobre o acolhimento na avaliação da aprendizagem em uma instituição de ensino privado do oeste paulista. “Pesquisar sobre esse tema possibilita a mim, no exercício de minhas responsabilidades como coordenadora pedagógica, colaborar de forma mais eficaz com a equipe docente e contribuir de forma mais significativa para o desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes”. 

“Dedico meus agradecimentos à Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec), na pessoa do diretor-executivo Edson Hissatomi Kai, e ao Colégio Anglo-CID, na pessoa da diretora Eulália Aparecida Pires de Oliveira Fava, por apoiarem a formação continuada dos seus colaboradores; às Faculdades de Dracena (Unifadra), na pessoa de seu diretor acadêmico Prof. Dr. Enio Garbelini e de sua vice-diretora acadêmica Profa. Ma. Daniela Macário Custódio, e a todos os meus professores do curso de Pedagogia, por sempre incentivarem minhas buscas; ao Prof. Dr. Moacir Pereira de Souza Filho por aceitar o desafio de minha orientação; ao Grupo de Estudos e Pesquisa em Inclusão Escolar, Tecnologia Assistiva e Atividade Motora Adaptada (GEPITAMA – Unesp, Campus de Presidente Prudente), na pessoa de seu coordenador Prof. Dr. Manoel Osmar Seabra Junior, com quem aprendi sobre o exercício da pesquisa, bem como o desenvolvimento e aplicação de seus modelos metodológicos, contribuindo significativamente para que eu obtivesse êxito em toda minha jornada”, ressaltou Cristiane.

A direção executiva da Fundec e a direção do Anglo-CID parabenizam a professora Cristiane Cardozo da Silva pela conquista e ressaltam a importância da busca contínua do conhecimento para seu crescimento pessoal, bem como para a Instituição, que passa a contar no seu corpo docente com profissionais titulados, cada vez mais qualificados e sempre atualizados, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento de nossas unidades educacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *