Análise: confiante, São Paulo mostra que tem elenco forte para brigar por mais títulos

Análise: confiante, São Paulo mostra que tem elenco forte para brigar por mais títulos

Tricolor, recém-campeão da Supercopa, entra em campo com time quase todo reserva e domina o Água Santa com destaques para Bobadilla, Moreira e Juan.


Por Bruno Giufrida — São Paulo

O São Paulo entrou em campo para enfrentar o Água Santa, na última quarta-feira, no Morumbis, superconfiante. Recém-campeão da Supercopa Rei, o Tricolor também entrou em campo completamente mexido: o técnico Thiago Carpini deu descanso para quase todos os titulares do clássico de domingo, mas voltou para casa satisfeito.

Com apenas Alisson da equipe que havia entrado em campo como titular contra o Palmeiras, na Supercopa, o São Paulo mostrou a quem ainda talvez relutasse que tem um elenco forte para a temporada. Mesmo repleto de mudanças, o Tricolor dominou o Água Santa na sexta rodada do Campeonato Paulista e se manteve na liderança do grupo D, com um jogo a menos.

A quarta-feira foi especial, principalmente, para três jogadores: o recém-contratado meio-campista Damián Bobadilla, que fez seu primeiro gol pelo São Paulo, o jovem atacante Juan, que também balançou as redes para espantar a desconfiança, e o lateral-direito Moreira, em noite de gente grande aos 19 anos.

O paraguaio contratado do Cerro Porteño, do Paraguai, dominou o meio de campo tricolor como se conhecesse o Morumbis há anos. Num de seus primeiros lances na partida, aproveitou a falha da zaga para marcar um lindo gol de fora da área. O principal de sua atuação, porém, foi a tranquilidade com que ditou o ritmo ao lado dos companheiros.

Já Moreira, na “fogueira” de substituir o experiente Rafinha, de 38 anos, parecia ele ter os 38 anos. Como já vinha mostrando quando utilizado no decorrer das partidas, o garoto do São Paulo foi muito seguro defensivamente e ainda deu ótima assistência para Juan, o último destaque da noite, marcar o segundo gol tricolor.

Alvo de desconfiança da torcida, talvez na mesma medida em que a expectativa já se fez presente, Juan aproveitou o ótimo cruzamento de Moreira para tirar um pouco do peso de suas costas. Na ausência de um reserva mais experiente para Calleri, o garoto tenta mostrar para o técnico Thiago Carpini que pode ocupar este espaço no banco do São Paulo.

Feliz da vida com o início super positivo no Tricolor, o técnico Thiago Carpini dormiu a última noite ainda mais tranquilo por perceber, a cada dia que passa, que tem um elenco forte em suas mãos para uma temporada repleta de desafios: o Paulistão, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *