Zubeldía vê injustiça em eliminação do São Paulo: “O que aconteceu foi uma vergonha”

Zubeldía vê injustiça em eliminação do São Paulo: "O que aconteceu foi uma vergonha"

Treinador do São Paulo diz ser um defensor do VAR, mas questiona o mau uso da tecnologia.

 

Por Bruno Giufrida — São Paulo

O técnico Luis Zubeldía deixou o Allianz Parque com a sensação de que o São Paulo foi injustamente eliminado pelo Palmeiras, na derrota por 1 a 0, nesta segunda. Em sua entrevista coletiva, o treinador questionou o suposto mau uso do VAR na confirmação do pênalti de Arboleda em Vitor Roque.

– O que aconteceu hoje não pode acontecer mais. O árbitro pode errar, como errou, mas não pode errar o VAR e não chamá-lo. Estamos em 2025, com gente supostamente preparada para analisar este tipo de situação. Sou um defensor do VAR. Por isso estou frustrado esta noite, porque os profissionais que cuidaram do VAR nem falaram com o árbitro, que quando apita o pênalti estava a 30 metros.

– Atrapalha o trabalho dos jogadores, dos dirigentes, de todos, do estafe, por uma ação que hoje em dia não pode passar. Isso acontecia antes, quando não havia tecnologia. O que aconteceu hoje, nesse jogo, com essa ação pontual, foi uma vergonha. Atrapalha todo o espetáculo, principalmente para nós, que saímos golpeados com uma injustiça que todos viram.

O treinador considerou que sua equipe fez um jogo parelho com o Palmeiras e que disputou palmo a palmo a classificação.

– Começamos bem, tendo postura. A ideia era ter postura e depois encontrar espaço. Estamos enfrentando um time forte defensivamente, que tem jogadores importantes. Creio que poderíamos ter criado mais nos últimos minutos, mas de maneira geral, apesar de não termos tido muitas situações claras, me parece que fizemos um bom trabalho.

Ele elogiou a equipe, ainda que tenha admitido necessidade de melhora:

– O que digo é que o time está bem, tenta se impor em todos os jogos. Claro, com coisas a melhorar. E essa profundidade vamos melhorando com o decorrer dos jogos. Hoje, contra um rival difícil, sempre tivemos na partida. Eles também não tiveram situações. Sabíamos que seria um jogo muito parelho, travado e quem tivesse a oportunidade teria que aproveitar – disse Zubeldía.

A grande novidade do jogo foi a escalação de Oscar como segundo volante. A atuação foi aprovada pelo treinador.

– Me parecia importante que Oscar participasse da construção. Teve mais contato com a bola estando alguns metros mais atrás. Se tivesse mais avançado, seria mais complicado. Ele e Alisson jogaram muito bem. Trabalharam a bola sempre, por isso conseguimos ficar com a bola. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *