Água da chuva paralisa linha subterrânea do metrô de Madri e choca passageiros

Água da chuva paralisa linha subterrânea do metrô de Madri e choca passageiros

Mais de 1,2 mil incidentes foram registrados na região central de Madri. Linhas foram fechadas e outras operam em velocidades reduzidas.


Por g1

Imagens registradas de dentro de um trem da linha 5 de metrô de Madri mostram grande quantidade de água caindo diante das janelas e portas do vagão chegando a invadir o veículo nesta segunda-feira (4).

Algumas linhas tiveram as operações interrompidas. A conexão entre Madri e Andaluzia chegou a ser retomada, mas com velocidade reduzida.

Mais de 1,2 mil incidentes foram registrados na região de Madri em decorrência das chuvas. Duas pessoas morreram e três seguem desaparecidas.

Helicópteros foram enviados para resgatar pessoas que buscaram refúgio nos telhados de suas casas na área de Toledo, cerca de 50 quilômetros a sudoeste de Madri, disseram os serviços de emergência.

A chuva repentina começou neste domingo e perdurou até esta segunda-feira transformando as ruas em rios de lama nas regiões de Madrid, Castela-La Mancha, Catalunha e Valência. Algumas cidades também registraram chuvas de granizo.

Várias estradas na região de Madrid foram fechadas. A água que transbordava dos rios atingiu pontes da região fechando suas circulações. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *