Alunos da Unifadra e do Maxi Dracena visitam maior feira de games da América Latina

Alunos da Unifadra e do Maxi Dracena visitam maior feira de games da América Latina

A viagem dos alunos da Unifadra e do Maxi foi feita com o acompanhamento dos professores Prof. Me. Alexandre de Queiroz, Prof. Me. Ronaldo Mosquetta Custódio e Prof. Dr. Tiago Breve, além de Fornari.


Por Ass.Imp/Fundec

Estudantes do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da faculdade Unifadra e do Ensino Médio integrado ao Técnico em Programação de Jogos Digitais do colégio Maxi Dracena viajaram a São Paulo para visitar a Brasil Game Show, o maior evento de games e entretenimento eletrônico da América Latina e um dos maiores do mundo, realizado anualmente no Brasil.

“Muitas instituições de ensino, em particular aquelas relacionadas à área de Tecnologia da Informação e Jogos Digitais, reconhecem o valor de incentivar que os alunos do curso visitem eventos como a BGS”, declara o Prof. Me. Alessandro Fornari, coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unifadra.

A viagem dos alunos da Unifadra e do Maxi foi feita com o acompanhamento dos professores Prof. Me. Alexandre de Queiroz, Prof. Me. Ronaldo Mosquetta Custódio e Prof. Dr. Tiago Breve, além de Fornari.

De acordo com o coordenador, existem várias razões pelas quais essa visita pode ser benéfica para os estudantes das áreas de tecnologia:

Oportunidade de networking: eventos como a BGS atraem profissionais da indústria de jogos, desenvolvedores, designers e entusiastas. Os alunos podem conhecer e estabelecer contato com pessoas da indústria, que podem oferecer oportunidades futuras de emprego ou parcerias.

Exposição às últimas tendências: a feira apresenta as últimas tendências em jogos, tecnologia e entretenimento eletrônico. Os alunos podem conhecer as novidades do setor e aprender sobre avanços tecnológicos.

Experiência prática: visitar a BGS pode proporcionar uma experiência prática valiosa. Os alunos podem participar de demonstrações de jogos, experimentar tecnologias de realidade virtual e interagir com produtos e serviços relacionados aos jogos.

Inspirar criatividade: a exposição a uma ampla variedade de jogos e conceitos criativos pode inspirar os alunos a desenvolver suas próprias ideias e projetos.

Conhecimento da indústria: além dos jogos em si, a BGS muitas vezes inclui palestras e painéis com profissionais da indústria, onde os alunos podem aprender sobre os desafios e oportunidades no setor de jogos.

Possibilidade de aplicação acadêmica: as visitas à BGS podem ser relacionadas a projetos acadêmicos, e os alunos podem coletar dados, realizar pesquisas ou analisar tendências para projetos específicos de seus cursos.

A diretora do colégio Maxi Dracena, Profa. Cátia Afonso, concorda: “Levamos nossos alunos para conhecer a BGS e para que conhecessem o vasto campo de atuação na área de programação. Para eles, foi uma grande oportunidade de entrar mais nesse universo e de conhecer as novas tecnologias desse mundo fantástico”, afirma.

O diretor acadêmico da Unifadra, Prof. Dr. Enio Garbelini, ressalta a alta demanda por profissionais na área de TI: “Segundo a associação das empresas do setor, existe uma demanda média anual de 159 mil profissionais no Brasil. É importante que nossos estudantes vivenciem eventos do porte da BGS, entrando em contato com profissionais e o mercado de trabalho, enxergando como é próspera esta área”.

“O grande número de expositores e visitantes na feira deste ano também demonstrou que estamos no caminho certo com o Ensino Médio integrado ao Técnico em Programação de Jogos Digitais, seguindo as tendências do mercado mundial”, frisa o coordenador do curso do Maxi Dracena, Prof. Me. Alexandre de Queiroz. “Nossos alunos tiveram a oportunidade de interagir com seus ídolos e com novos jogos e equipamentos. Uma das frases mais marcantes que ouvi de um dos nossos alunos foi: ‘Um dos meus maiores sonhos era visitar a BGS. Estamos aqui! Está realizado’, quando estávamos chegando ao Expo Center Norte”.

Alunos e professores puderam acompanhar a feira de games em SP - Foto - Ass.Imp/Fundec

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