Alunos do Anglo-CID trabalham criticidade e criatividade em peça teatral
Alunos do Anglo-CID trabalham criticidade e criatividade em peça teatral
Os estudantes do itinerário de Humanas do 1º e 2º anos do Ensino Médio do Anglo-CID apresentaram, no dia 22 de novembro, a peça teatral "Entre irmãos".
Por Ass.Imp/Fundec
Os alunos do
itinerário de Humanas do 1º e 2º anos do Ensino Médio do Anglo-CID
apresentaram, no dia 22 de novembro, a peça teatral “Entre irmãos”. A
atividade fez parte do exercício de criação proposto em “Criação e estudos
de artes”. Após pesquisarem sobre algumas manifestações teatrais ao longo
da história, os estudantes criaram e desenvolveram uma peça teatral trabalhando
habilidades relacionadas ao pensar e fazer criativo, ampliando a visão de
mundo, sensibilidade, criticidade e criatividade.
Segundo o
professor Marcelo Nunes Pinheiro, os alunos demonstraram, durante a criação da
peça, além do engajamento e trabalho em equipe, posicionamento, opiniões,
argumentos e conclusões, por meio de afirmações claras, ordenadas, coerentes e
compreensíveis, sempre respeitando valores universais, como liberdade,
democracia, justiça social, pluralidade e solidariedade. “Parabéns aos
nossos alunos, por mais um show de aprendizado e talento”, acrescenta o
professor.
A diretora
Eulália Pires Fava parabeniza a turma pela apresentação e reforça a importância
de atividades que despertem o senso crítico e a criatividade durante a formação
dos alunos.