Análise: com eficiência e força do elenco, São Paulo coloca o pé na Libertadores de 2025

Análise: com eficiência e força do elenco, São Paulo coloca o pé na Libertadores de 2025

Tricolor abre dez pontos para o sétimo colocado e caminha a passos largos para cumprir seu objetivo.


Por Marcelo Braga — São Paulo

O São Paulo está cada vez mais próximo de confirmar sua vaga na Conmebol Libertadores de 2025.

Com a vitória por 2 a 1 contra o Athletico-PR, o Tricolor foi a 57 pontos e abriu dez para o sétimo colocado, o Cruzeiro, que tem 47. A cinco rodadas do fim do Brasileirão, o time está perto do objetivo. A meta é seguir com o pé no acelerador para se garantir diretamente na fase de grupos da competição.

Depois de quase 80 dias, a equipe voltou a vencer duas partidas consecutivas. Contra o Furacão, não foi um jogo de brilho, já que a marcação da equipe rubro-negra travou o jogo são-paulino na primeira etapa. Mas houve eficiência para, na segunda etapa, conseguir aproveitar as chances e vencer.

O placar foi aberto no início da segunda etapa, com Luciano após cruzamento de Lucas. O Athletico empatou num lance de bola parada, em escanteio. No final, porém, Liziero lançou, Jamal Lewis escorou, e o atacante André Silva marcou. Três reservas que entraram e decidiram a partida.

Embora tenha o desempenho muitas vezes questionado pelo torcedores, Zubeldía vai entregando resultados, com um aproveitamento superior a 60%. No sábado, sofreu com o jogo defensivo do Athletico-PR, mas conseguiu fazer o time crescer na etapa final. A vitória foi dramática, mas merecida.

Neste domingo, as atenções estarão voltadas para a final da Copa do Brasil. Caso o Flamengo fique com o título do torneio contra o Atlético-MG e continue no G-4, o Brasileirão terá mais uma vaga direta para a próxima Libertadores.

O G-4 pode até virar G-6 se, além do cenário explicado acima, o Botafogo conquistar a Libertadores no fim do mês.

O São Paulo caminha bem para iniciar mais uma temporada classificado para a Libertadores. Com Zubeldía praticamente garantido no cargo para 2025, a continuidade é a palavra da vez no Tricolor. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *