Análise: Corinthians tem vitória com sabor agridoce em uma Copa Sul-Americana de exceção

Análise: Corinthians tem vitória com sabor agridoce em uma Copa Sul-Americana de exceção

Timão venceu o Estudiantes por 1 a 0 na Neo Química Arena, mas poderia ter sido mais.


Por Arthur Sandes — São Paulo

O Corinthians venceu mais uma na Conmebol Sul-Americana, mas o 1 a 0 sobre o Estudiantes deixou um gosto agridoce. Por um lado, é claro, é uma vantagem a ser defendida no jogo de volta das quartas de final, mas por outro ficou a sensação de que esta mesma vantagem poderia ser maior.

A chance mais clara foi de Gustavo Mosquito, que marcou no Mineirão, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, o gol que fez falta na Neo Química Arena. O lance, aliás, motivou uma piada sem graça com o atacante, mal colocada em um dia de homenagens às vítimas do acidente com ônibus da torcida.

Em campo, o Timão foi melhor do que o Estudiantes, mas faltou um pouco mais de ousadia e capricho para dobrar a vantagem. Foi um raro jogo em que o Timão de Luxemburgo flertou com um resultado melhor do que conseguiu.

A história do Corinthians nesta Sul-Americana tem sido assim, uma exceção curiosa ao que tem sido regra com Luxa. Se a sequência recente tem muitos jogos com resultados melhores do que o desempenho, no torneio sul-americano é o contrário: os jogos em casa contra Universitario, Newell’s Old Boys e agora Estudiantes poderiam ter tido vantagens melhores.

– Hoje tenho o elenco na mão, com rodagem e possibilidades de mexer para lá e para cá, e os jogadores estão rendendo. A derrota que tivemos (para o São Paulo) nos tirou de uma competição, mas são 14 jogos que viemos jogando de várias maneiras, e de forma consistente – disse Luxemburgo na entrevista que deu.

A vitória simples dá ao Corinthians a vantagem do empate em La Plata, onde reencontra o Estudiantes às 21h30 da próxima terça-feira. O cenário permite que o técnico do Estudiantes, Eduardo Domínguez, esteja confiante para o jogo da volta.

– Viemos a um estádio muito difícil, contra um adversário que tem qualidade. Temos confiança porque agora vamos ao nosso estádio, com nossa torcida. Nós soubemos sofrer, com tranquilidade, e a chave está aberta. Lá será um jogo diferente.

Antes da Argentina, o Corinthians volta a campo às 21h deste sábado para enfrentar o Goiás pelo Brasileirão. A tendência é que alguns jogadores sejam poupados, pois a prioridade é a Sul-Americana. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *