Análise: Flaco López se destaca entre reservas e mostra que pode ser titular na Supercopa Rei

Análise: Flaco López se destaca entre reservas e mostra que pode ser titular na Supercopa Rei

Argentino marca pela segunda vez em três jogos e se credencia para duelo contra o São Paulo.


Por Eduardo Rodrigues — Bragança Paulista, SP

Com foco total na final da Supercopa Rei no próximo domingo, às 16h, diante do São Paulo, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Palmeiras enfrentou o Red Bull Bragantino na última quarta-feira, pelo Paulistão, com todo o time reserva.

E contra os titulares do Bragantino, que irá disputar a Libertadores deste ano, o elenco do Verdão demonstrou toda sua competitividade e venceu com gol de Flaco López, que vai pedindo passagem na temporada e se credenciando como titular na ausência de Endrick.

Após um primeiro tempo com 25 minutos iniciais de domínio do Palmeiras, comandado por Jhon Jhon no meio de campo, a equipe teve pelo menos três boas chances de abrir o placar.

Após essa pressão, foi a vez da defesa, composta por Luan e Naves, além do goleiro Marcelo Lomba, segurar o zero no placar.

No início do segundo tempo, Abel Ferreira decidiu mudar o ataque e colocou Estêvão e Flaco López, e logo no primeiro lance o argentino mostrou que poderia fazer algo diferente do que Breno Lopes vinha fazendo nos 45 minutos iniciais.

Flaco recebeu uma bola longa, brigou com a defesa e deu um chute sem direção. No entanto, já foi possível observar uma nova movimentação no setor ofensivo e uma melhora do Palmeiras por alguns instantes.

Com o meio de campo sólido, com Aníbal Moreno e Fabinho desarmando bem, o Verdão conseguiu se segurar, fazendo com que a vitória fosse possível.

Aos 43 minutos, ela veio. Naves, zagueiro revelado no clube que vinha fazendo um jogo seguro, achou um passe em profundidade para Garcia, também da base, cruzar na medida para Flaco López aparecer como um típico centroavante para cabecear firme para o gol.

Foi o segundo gol do argentino em três jogos na temporada. Ele chegou ao mesmo número de gols do ano de sua estreia, com a diferença que naquela ocasião precisou de 14 partidas para atingir tal marca.

Com a ausência de Endrick, Flaco López é o único centroavante alto e que pode segurar zagueiros no elenco. Na última temporada, porém, ele foi bastante contestado pela falta de energia e vibração em alguns jogos.

No início deste ano, Abel disse que faltava ele ser um pouco mais argentino e até pediu à diretoria a contratação de mais um camisa 9. Mesmo assim, tem apostado na reviravolta do jogador de 23 anos.

Ele tem correspondido, e o início de 2024 é promissor. Dá esperanças ao torcedor de que no banco de reservas pode ter a solução dos problemas no ataque, que tem deixado alguns torcedores preocupados para a sequência das competições.

Os dois gols nos últimos dois jogos devem dar a Flaco a oportunidade de começar o grande desafio do início de temporada como titular. No próximo domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Mineirão, o argentino tem grandes chances de ser o camisa 9, ao lado de Rony.

Pode ser o momento para o jogador de 23 anos dar o recado de que os R$ 36 milhões investidos pelo Palmeiras em 2022 foram mais do que justos e necessários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *