Análise: melhora coletiva do Santos é evidente, mas resultados precisam aparecer logo

Análise: melhora coletiva do Santos é evidente, mas resultados precisam aparecer logo

Peixe tropeça, de novo, em partida que consegue ser competitivo do início ao fim.






Por Yago Rudá — São Paulo 03/05/2023 04h00 - Atualizado há 6 horas

As limitações do Santos não são novidades para ninguém: o elenco é modesto, o clube está em crise financeira e o momento é de reconstrução. Na noite da última terça-feira, o Peixe treinado por Odair Hellmann fez um bom jogo diante do Newell’s Old Boys, mas, de novo, saiu de campo derrotado em um lance de desatenção.

Coletivamente, o time está em ascensão tática e técnica. A defesa, mesmo com os desfalques de João Lucas e Felipe Jonatan, passou a tomar menos gols, e o meio dá sinais de entrosamento com Dodi, Rodrigo Fernández e Lucas Lima.

Na Argentina, o Santos criou para vencer e, apenas não conseguiu o resultado positivo, porque Deivid Washington, em linda jogada individual, e Lucas Braga, em um rebote na pequena área, desperdiçaram chances claríssimas no segundo tempo.

Aquele cenário de desespero que o Peixe viveu no Paulistão parece estar cada vez mais controlado. Contudo, urge a necessidade de resultados positivos, mesmo em jogos em que a equipe não consiga um desempenho tão bom dentro de campo.

Contra o Newell’s, o Santos precisava roubar pontos na Argentina. A derrota, mesmo que não tenha sido justa, deixou o Peixe em uma situação delicada na Copa Sul-Americana. A possibilidade de classificação na liderança da chave praticamente não existe mais e até mesmo a segunda posição no Grupo E está ameaçada.

Olhando o trabalho do técnico Odair Hellmann como um todo, é preciso ser justo e apontar as melhorias em relação à temporada passada.

Dentro de suas próprias limitações, o Santos está mais competitivo e organizado. Entretanto, o grupo apenas terá tranquilidade para trabalhar quando conseguir consertar os pequenos erros que vêm, semana após semana, tirando pontos importantes nas competições em que disputa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *