Análise: Palmeiras produz com reservas, mas vai precisar de outras opções prontas para 2023

Análise: Palmeiras produz com reservas, mas vai precisar de outras opções prontas para 2023

Há no elenco a necessidade de mais alternativas para a próxima temporada

Por Felipe Zito — Cuiabá 07/11/2022 04h00 Atualizado

Campeão brasileiro, o Palmeiras iniciou no último domingo sua despedida de um 2022 que teve o elenco comandado por Abel Ferreira mais uma vez como protagonista das principais disputas do país mesmo em uma versão mais reduzida.

No empate por 1 a 1 contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, o Verdão manteve a invencibilidade como visitante na competição nacional. Um objetivo extra, mas menos importante para um time que está na primeira colocação desde a 10ª rodada e sobrou em relação aos principais adversários.

O jogo da 36ª rodada do Brasileirão, com importantes desfalques, mostrou um pouco a necessidade que o plantel alviverde deve carregar para o início de 2023.

Sem Gustavo Scarpa, suspenso, o Verdão testou Bruno Tabata na armação. No ataque, Endrick não participou do confronto por causa de um problema muscular e deu lugar a José López.

Os dois foram os principais investimentos do Palmeiras neste ano e tiveram participações distintas no jogo em Cuiabá.

O meia-atacante, contratado na janela do meio do ano já pensando em uma reposição para o plantel, tentou acelerar o ritmo da equipe em alguns momentos, mas não conseguiu muito destaque.

O argentino teve duas ótimas chances defendidas por Walter e foi decisivo ao aproveitar rebote e marcar de cabeça o gol de empate.

Na coletiva, Abel Ferreira falou sobre a evolução dos reforços e elogiou a participação de López. Atuesta é outro exemplo de um atleta que teve evolução e mostra que pode ser útil.

Mas o treinador voltou a repetir o discurso de paciência e compromisso com o futuro com as caras que não são mais tão novas.

Em alguns momentos da temporada, o Palmeiras sofreu com as reposições, o que obrigou a comissão técnica a inovar e a improvisar. Deu certo na maioria das tentativas, o que mostra a importância do trabalho de Abel.

É justo que o pedido de calma, principalmente com as opções mais jovens que buscam adaptação, seja ao clube ou ao estilo de jogo.

Mesmo mais “curto” em relação aos últimos anos, o Verdão venceu três títulos importantes e deve seguir como protagonista nas principais disputas. Mas há necessidade de mais alternativas prontas para o elenco palmeirense em 2023.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *