Análise: São Paulo volta ao G-8 e pode embalar por missão final da temporada
Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}
Análise: São Paulo volta ao G-8 e pode embalar por missão final da temporada
Mesmo com dificuldades, Tricolor vence o Juventude fora de casa e mantém ascensão na tabela do Brasileiro
Por Leonardo Lourenço — Caxias do Sul, RS 24/10/2022 04h29 Atualizado há 6 horas
Ao menos nos resultados, o São Paulo se recupera bem da derrota na Copa Sul-Americana, revés que tem sido lamentado até hoje, mais de 20 dias depois daquela partida.
Em campo, ainda que não tenha feito partidas brilhantes, o time tem dado boa resposta. Nos cinco jogos que fez no Brasileiro desde a derrota para o Independiente del Valle em Córdoba, venceu três, empatou uma e perdeu outra – são dez pontos em 15 disputados, aproveitamento de 66,6%.
A última vitória foi neste domingo, contra o Juventude, por 2 a 1, fora de casa. Com ela, o São Paulo chegou aos 47 pontos e entrou no G-8, a meta do clube nesse final de Brasileiro – o Fortaleza, que joga nesta segunda contra o Atlético-MG, pode tomar o lugar, entretanto.
A ascensão faz o torcedor esquecer o luto e empurra o São Paulo para buscar uma vaga de volta à Libertadores – é só uma oitava colocação, cujo prêmio é desproporcional ao desempenho, mas é o que vale.