Análise: virada em Minas dá sentido a fim de ano do São Paulo

Análise: virada em Minas dá sentido a fim de ano do São Paulo

Tricolor bate o América-MG e se coloca como candidato a vaga na Libertadores de 2023

Por Leonardo Lourenço — São Paulo 07/10/2022 04h00 Atualizado

O ano ainda não acabou para o São Paulo.

A vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, na última quinta, em Belo Horizonte, com um gol arrancado quase a força no fim da partida, deu sentido à reta final da temporada tricolor.

O resultado deixou o São Paulo, com 40 pontos, a dois pontos justamente do América-MG, o oitavo colocado no Brasileiro – e com um jogo a menos.

A oitava posição é o alvo tricolor nesse momento. Desde o início do ano, a conquista de uma vaga para a Libertadores era a missão de Rogério Ceni, realista na dificuldade de vencer um título com o time – e é provável que os oito primeiros do Brasileiro tenham lugar na competição, ano que vem.

Os torcedores se iludiram com as Copas do Brasil e Sul-Americana, que classificam os campeões para o principal torneio do campeonato.

Na Copa do Brasil, a eliminação para o Flamengo na semifinal foi digerida com facilidade, pelo favoritismo dos cariocas. A Sul-Americana frustrou.

A derrota para o Independiente del Valle, no último sábado, esfarelou as expectativas de torcedores, atletas, comissão técnica e diretoria, todos confiantes no título.

Havia o temor de que o revés em Córdoba tivesse consequências negativas na sequência do time, mas não foi o que se viu em Belo Horizonte.

O São Paulo fez boa partida contra o América-MG, especialmente no segundo tempo.

As primeiras impressões foram ruins: Felipe Alves falhou em chute de longe de Aloísio e tomou o gol.

Abre-se aqui um parêntese: ao São Paulo é urgente resolver seus problemas com goleiros. A posição, ironicamente aquela em que Rogério Ceni se tornou uma lenda no clube, precisa se tornar prioridade para 2023, visto que não há segurança em nenhum dos três atletas que jogam sob as traves, Felipe Alves, Jandrei e Thiago Couto.

Falta dinheiro para reforçar a posição, mas as trapalhadas da diretoria na busca por goleiros na temporada não podem ser minimizadas.

Fecha-se o parêntese.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *