Após causar destruição na Flórida como furacão, Idalia vira temporal e avança nos EUA

Após causar destruição na Flórida como furacão, Idalia vira temporal e avança nos EUA

Fenômeno passou pela Flórida na quarta-feira (30), atravessou a Georgia e deixa os EUA nesta quinta. Como furacão, Idalia causou menos danos que o esperado - houve duas mortes relacionadas a "eventos climáticos extremos", segundo autoridades.



Por g1

O Idalia, furacão que passou pela Flórida na quarta-feira (30) com uma expectativa de causar grande destruição, perdeu força e virou tempestade tropical nesta quinta-feira (31).

Ainda como furacão, Idalia passou pela Carolina do Sul e Carolina do Norte. Nos dois estados, o fenômeno causou inundações repentinas em ruas e casas.

Mas foi na Flórida onde a destruição foi maior, principalmente no Big Bend, como é conhecida uma região de praias pouco habitada e por onde o furacão entrou nos EUA, na manhã de quarta-feira.

Pela tarde, autoridades registraram duas mortes “associadas a eventos climáticos”, de motoristas que se chocaram contra árvores.

Idalia se formou no Golfo do México e chegou à Flórida pela cidade de Keaton Beach, no Big Bend, como furacão de categoria 4, em uma escala que vai até 5, e ventos de até 215 km/h.

Os ventos ferozes derrubaram centenas de árvores. Algumas delas também atingiram a rede elétrica, deixando cerca de 500 mil pessoas no estado sem energia. Na manhã de quinta-feira, mais de 310 mil delas ainda estavam sem eletricidade.

Imagens da passagem do furacão pelos EUA
Imagens da passagem do furacão pelos EUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *