Após óvni em
São Petesburgo, Moscou derruba drone e acusa Ucrânia de tentativa de ataque
Objeto teria caído em cidade a 110km da capital russa.
Por g1 28/02/2023
08h42 - Atualizado há 41 minutos
Um drone foi abatido em uma cidade próxima de Moscou nesta terça-feira (28). O objeto teria sido derrubado perto de uma estação de distribuição de gás nas proximidades da cidade de Kolomna a 110 quilômetros de Moscou.
O governador da capital russa disse que não houve danos a nenhuma estrutura e que ninguém morreu na ocasião.
Mais cedo, a Rússia detectou um objeto não identificado na região de São Petersburgo, a segunda maior cidade russa, no oeste do país. Por conta disso, autoridades preferiram fechar o espaço aéreo da cidade.
Posteriormente, os voos foram retomados. O governo russo ainda não confirmou a origem e o que seria o tal objeto.
Possíveis ataques ucranianos
O Ministério da Defesa da Rússia acusou ainda nesta terça -feira a Ucrânia de lançar drones contra infraestruturas civis em duas regiões do sul da Rússia da noite para o dia, mas garantiu que os ataques falharam.
“Durante a noite, as autoridades Kiev tentaram usar veículos aéreos não tripulados (drones) para atacar instalações de infraestrutura civil nas regiões de Krasnodar e Adygea”, afirmou o Ministério da Defesa em comunicado.
O Ministério disse que seus sistemas de defesa anti-drones repeliram os ataques, fazendo com que os drones se desviem do curso e não infligissem nenhum dano.
Não houve comentários imediatos das autoridades ucranianas.