Atlético-MG quebra tabu, volta a vencer duas seguidas e vê rivais do G-6 tropeçarem
Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}
Atlético-MG quebra tabu, volta a vencer duas seguidas e vê rivais do G-6 tropeçarem
Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
MicrosoftInternetExplorer4
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:"Tabela normal";
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:"";
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:"Calibri","sans-serif";
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;}
Rodada foi benéfica para o Atlético; ninguém acima dele na tabela venceu, exceto o Palmeiras, que ainda vai jogar nesta quinta-feira
Por Redaçãodo GE — Belo Horizonte 06/10/2022 10h24 Atualizado há 43 minutos
As probabilidades matemáticas da UFMG atualizaram e indicam 44% de chances de o Atlético-MG disputar a Copa Libertadores de 2022. O Galo fica mais animado para a vaga direta. A vitória emocionante contra o Santos, por 2 a 1, ainda foi complementada com o tropeço de rivais.
Em sétimo lugar no Brasileiro, o Atlético foi favorecido pelo fato de todos os times acima dele na tabela, que já atuaram na 30ª rodada, não vencerem – Flamengo empatou com o Internacional, o Athletico-PR ficou no 1 a 1 com o Fortaleza, o Corinthians não saiu do 2 a 2 diante do Juventude, e o Fluminense perdeu para o Atlético-GO.
Os dois times mais próximos do Atlético, e que estão verdadeiramente na mira, são Furacão e Flamengo, curiosamente os dois que farão a final da Copa Libertadores em Guayaquil. Na próxima rodada, o Galo recebe o ameaçado Ceará – sem Vina e Mendoza (suspensos).
Já os dois rubro-negros terão compromissos fora de casa. O Athletico visita o Corinthians no sábado. O Flamengo, no mesmo dia, mede forças com o Cuiabá na Arena Pantanal. Se entrar no G-6, o Atlético ainda tem boas chances de ir direto para fase de grupos da Libertadores, desde que, por exemplo, ultrapasse apenas o Furacão, e o Fla seja campeão da Libertadores.
– É muito provável que seja (G6), é logico que estamos longe dos quatro primeiros, mas nossa briga hoje é essa. Nossa realidade é essa e vamos indo. Quem sabe não temos mais uma vitória domingo, e passa 49 pontos, e você pode ter outras aspirações dentro do campeonato. Falta pouco mais de um mês para acabar o campeonato e a gente pode e deve dar uma melhorada – analisou Cuca.
Tabus e duas vitórias
Na coletiva de imprensa, o técnico Cuca também destacou as duas vitórias seguidas do Atlético no Brasileiro – Fluminense e Santos. O Galo voltou a ter 100% de aproveitamento em seis pontos disputados após três meses. A última vez foi diante de Juventude e Fortaleza, lá no já distante início de julho.
Além disso, é a primeira vitória do Atlético na Vila Belmiro desde 2009, quando venceu por 3 a 2 o time de Neymar. O retrospecto após aquele triunfo era de 12 duelos, com 11 derrotas e 1 empate.