Buracos de cada dia: ruas e avenidas de Dracena apresentam deformidades no asfalto

Buracos de cada dia: Ruas e avenidas de Dracena apresentam deformidades

A reportagem do Portal Alta Paulista Já percorreu na manhã de hoje, (22), bairros como: Centro, Jardim Santa Clara, Jardim Brasilândia, Vila Barros, São Francisco e Frei Moacir I e II; constatamos água parada, crateras e até lamaçal

Por Carlos Volpi

Os motoristas dracenenses têm que conviver no dia a dia não só com os “corres” dos afazeres e compromissos, mas também, com os buracos que encontram no caminho.

E se os condutores não desviarem, aí terão uma baita dor de cabeça com danos nos veículos.

A reportagem do Portal Alta Paulista Já, percorreu na manhã de hoje, 22, bairros como: Centro, Jardim Santa Clara, Jardim Brasilândia, Vila Barros, São Francisco e Frei Moacir I e II.

Flagramos inúmeros tipos de tamanhos de buracos, sendo que, alguns deles tinham até água parada e lamaçal, ou seja, nem ao menos, um tapa-buraco realizado recentemente.  

São elas, as ruas: Aécio de Feo Flora, Marechal Deodoro da Fonseca e Tupã. 

Ciclista se arrisca ao passar pela Rua Aécio de Feo Flora, no bairro Jardim Brasilândia, podendo cair em virtude da lama que se formou - Foto - Carlos Volpi
A reportagem flagrou outros condutores se arriscando - Foto - Carlos Volpi
Segundo os moradores do bairro, o buraco abriu devido a uma obra de canalização das águas pluviais que ainda não foi finalizada - Foto - Carlos Volpi

Algumas ruas que a reportagem observou que teve motoristas que se arriscaram em invadir a faixa contrária de direção por simplesmente “fugir” do buraco. 

É o caso da Rua Brasil, no bairro Vila Barros, próximo ao Centro. Dois buracos se formaram e os motoristas para não caírem dentro, desviavam próximo a calçada ou “jogava” o veículo na faixa contrária de direção. 

Motociclista invadiu a faixa contrária de direção para desviar dos buracos formados - foto - Carlos Volpi
Buraco que se formou na Rua Brasil dá mais que um palmo de mão - Foto - Carlos Volpi

Outras ruas, simplesmente estavam intransitáveis de tantos buracos. Os motoristas passavam devagar ou poderiam ter problemas com danos.  

É o caso da Rua Spinardi, no bairro Jardim Santa Clara.

Rua Spinardi, no bairro Jardim Santa Clarta - Foto - Carlos Volpi

Já na Vila Barros, um afundamento do asfalto no cruzamento da Rua Antônio Rodrigues de Barros com a Avenida dos Expedicionários tem dado “dor de cabeça” aos motoristas.

O local está sinalizado com a colocação da placa, no entanto, quem trafega sentido (centro-bairro) pela Rua Antônio Rodrigues de Barros, tem que invadir a faixa contrária de direção e parar o veículo, porque é parada obrigatória.

Isso tem causado confusão aos motoristas, como a reportagem flagrou, pois quem quer adentrar a Rua Antônio Rodrigues de Barros vindo pela Avenida dos Expedicionários, não sabe se para no meio da via e espera o outro motorista que está na faixa contrária de direção ou simplesmente “joga” o veículo de frente contra o outro.  

O local é bastante movimentado, pois fica próximo a Secretaria Municipal de Educação - Foto - Carlos Volpi

No Frei Moacir II, na Viela César Elias de Souza, próximo a unidade de saúde do bairro, uma cratera se formou e motoristas invadem a faixa contrária de direção para desviar. 

Buraco se formou ao lado de uma unidade de saúde - Foto - Carlos Volpi

Busca por soluções

A reportagem do Portal Alta Paulista Já entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Dracena, para saber se está ocorrendo um cronograma de tapa-buracos e perfilamento asfáltico na cidade. Além disso, se as ruas citadas nesta reportagem, serão contempladas com o cronograma de melhorias.

Até o fechamento desta matéria, a prefeitura não havia se manifestado sobre o assunto. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *