Câmara de Dracena entrega Diplomas de Honra ao Mérito às bailarinas do Grupo Movimento
Câmara de Dracena entrega Diplomas de Honra ao Mérito às bailarinas do Grupo Movimento
Elas conquistaram o primeiro lugar no “Festival Dançar a Vida” e se apresentarão na Argentina.
Por Ass.Imp/Câmara de Dracena
Na noite de segunda-feira, (14), a Câmara Municipal de Dracena concedeu Diplomas de Honra ao Mérito às bailarinas do “Grupo Movimento” pela sua vitória no “Festival Dançar a Vida”, sediado em Caraguatatuba/SP. As bailarinas agora se preparam para representar o Brasil em um festival internacional na cidade de Misiones, Argentina, no próximo mês.
A homenagem foi entregue à professora e coreógrafa Nayara Fonseca Ferreira Rizzo e às integrantes do grupo de dança. A iniciativa tramitou na Casa de Leis por meio do projeto de decreto legislativo n.º 02, proposto pelo vereador Rodrigo Parra e aprovado por unanimidade.
Na sessão, o vereador Rodrigo Parra destacou as conquistas recentes do grupo. “É a nossa cidade, o nosso nome que está sendo levado nacional e internacionalmente. A importância de reconhecer e apoiar essas realizações é inegável.”
A professora Nayara expressou sua gratidão pelo reconhecimento. “Estou imensamente feliz por meio da dança e da arte poder contribuir para o desenvolvimento e amadurecimento dessas jovens. Em 30 anos de conexão com a dança, jamais tive a oportunidade de receber uma homenagem tão tocante como aluna. Hoje, como professora, sou agraciada junto com minhas alunas. A alegria que isso proporciona é indescritível!” Suas palavras foram recebidas com aplausos de todos os presentes.
A homenagem destaca as realizações do “Grupo Movimento” e a sua contribuição para a promoção da cultura e das artes em Dracena.
Ordem do Dia
Após a solenidade, os vereadores deram sequência à 23ª sessão ordinária com discussão dos projetos que já constavam na pauta e dos que foram incluídos em regime de urgência. Foram aprovados:
– Projeto de Resolução n.º 9, da Mesa Diretora, que autoriza ao Poder Legislativo a efetuar remanejamento de verba;
– Projeto de Lei n.º 71, do Executivo, que ratifica as alterações realizadas no Protocolo de Intenções convertido no Contrato de Consórcio Público do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da AMNAP (CIM-AMNAP), a fim de adequar às exigências da Lei Federal n.º 11.107/05, do Decreto Federal n.º 6.017/07;
– PL n.º 72, do Executivo, que autoriza o Poder Executivo a contratar operações de crédito com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 6 milhões destinados a recapeamento e iluminação pública com lâmpadas de LED;
– PL n.º 73, do Executivo, que dispõe sobre alterações da Lei Municipal nº. 4.897, de 08 de novembro de 2021, que regulamenta o Programa IPTU Premiado, a fim de reestruturar o programa;
– PL n.º 75, do Executivo, que artigo 19, inciso IV, da Lei 3187 de 2003;
– Projeto de Lei Complementar n.º 16, em segunda votação, que revoga das Leis Complementares nº 293, de 1º/08/2008 e 294, de 1º/08/2008.
No entanto, o PLC n.º 14, que dispõe sobre alteração na Lei Complementar n.º 540/22, especificamente sobre a referência salarial CC1, foi rejeitado por unanimidade.
Para consultar na íntegra os projetos aprovados nesta sessão, acesse o site oficial da Câmara Municipal de Dracena em www.camaradracena.sp.gov.br.