‘Casa da Mulher’ em Dracena é inaugurada oficialmente com a presença do secretário de estado do desenvolvimento social

'Casa da Mulher' em Dracena é inaugurada oficialmente com a presença do secretário de estado do desenvolvimento social

O espaço tem capacidade para atender até 20 pessoas, incluindo a mulher vítima e seus filhos e/ou dependente quando estiver sob sua responsabilidade.


Por Ass.Imp/Pref.de.Dracena

A Casa de Acolhimento de Mulheres Vítimas de Violência, ‘Casa da Mulher’ foi inaugurada oficialmente na segunda-feira, 4/03, com cerimônia na Sala do Cidadão, no Paço Municipal. O secretário estadual do Desenvolvimento Social Gilberto Nascimento Júnior compareceu ao evento, assim como demais autoridades civis, políticas e militares.

Gilberto visitou a casa em companhia do prefeito André Lemos e da primeira-dama Bianca Kozan Lemos.

O prefeito ressaltou a vinda do secretário à cidade, para prestigiar a inauguração no Paço Municipal. “Queremos agradecer ao governador Tarcísio de Freitas, amigo de Dracena e da nossa administração, assim como ao secretário Gilberto, por ter vindo nos visitar na Prefeitura”.

Antes da cerimônia de inauguração, integrantes do Centro de Convivência do Idosos (CCI), representados pelo coral se apresentaram, com a regência da secretária municipal de Desenvolvimento Social e primeira-dama Bianca Kozan Lemos, sendo bastante aplaudidos.

A ‘Casa da Mulher’ está funcionando na cidade desde dezembro do ano passado. O serviço é realizado em parceria com a SAI/Semear, instituição que administra o local. O endereço mantém-se preservado, devido à segurança. 

O investimento foi realizado por meio de repasses do Governo do Estado, pela Secretaria de Desenvolvimento Social, no valor de R$ 548 mil e a Prefeitura investirá anualmente R$ 82.809,00. A casa tem capacidade para atender até 20 pessoas, incluindo a mulher vítima e seus filhos e/ou dependente quando estiver sob sua responsabilidade.

Além do acolhimento provisório seguro e acesso a benefícios sociais, as mulheres acolhidas receberão acompanhamento psicológico e assessoria jurídica. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *