Com mais de 1,2 mil casos positivos, Dracena inicia aplicação de veneno para conter o mosquito da dengue

Com mais de 1,2 mil casos positivos e 3,1 mil suspeitos, Dracena inicia aplicação de veneno para conter o mosquito da dengue

Por Carlos Volpi

Com mais de 1,2 mil casos positivos e 3,1 mil suspeitos, Dracena iniciou nesta semana, a aplicação do veneno para conter o mosquito da dengue, tanto no seu ciclo inicial (ovos) e adulta (mosquito).

Segundo o poder público, devido às chuvas amenizarem, as equipes estão aplicando o veneno em galerias e bueiros, além da volta da nebulização em todos os bairros.

O trabalho é desenvolvido pelas equipes da Secretaria de Limpeza Pública e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica.

A equipe da Limpeza Pública e Meio Ambiente realiza o trabalho de zeladoria por toda parte e a Vigilância Epidemiológica também trabalha, para que a situação não avance ainda mais. São feitas ações de orientações pela Vigilância em todos os bairros da cidade, nas escolas, verificação dos domicílios e estabelecimentos comerciais.

Todas as unidades de Saúde municipal estão promovendo o atendimento das 7h às 17h, dos pacientes com dengue e casos suspeitos. No período noturno, a Policlínica Municipal trabalha em plantão até às 20h para atender esses pacientes.

A Vigilância faz um alerta a população que tendo condição de procurar pelo atendimento nas unidades de saúde, é melhor se adiantar, para que não congestione a Policlínica no período noturno.

Aos finais de semana, sábado e domingo, a Policlínica Municipal atende das 8h às 17h, os pacientes de dengue e casos suspeitos. 

Veneno está sendo aplicado em bueiros da cidade - Foto - Ass.Imp/Pref.de.Dracena
A Policlínica atende pacientes suspeitos e positivados para dengue aos finais de semana - Foto - Carlos Volpi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *