Copa do Mundo:
A poucos dias da estreia da seleção, vendas de camisetas e artigos esquentam o
comércio de Dracena
O Brasil está no grupo G e irá enfrentar a Sérvia na próxima quinta-feira, (24), às 16h; Segundo a Associação Comercial e Empresarial (ACE), já tem produtos em falta.
Por Carlos Volpi
Dracena está no clima da Copa do Mundo 2022. Basta andar pelas principais avenidas e observar as vitrines das lojas do comércio.
O Brasil estreia contra a Sérvia na próxima quinta-feira, (24), às 16h (horário de Brasília), com transmissão da Rede Globo. A seleção está no grupo G que ainda tem: Camarões e Suíça.
A poucos dias da estreia, os comerciantes de Dracena estão otimistas com as vendas de camisetas e artigos, como: buzinas, bonés, vuvuzelas, bandeiras e outros.
Segundo o empresário, Roberto Carlos de Oliveira, 57 anos, que tem uma loja de decoração, artigos e outros, há 15 dias, a procura e vendas de camisetas da seleção aumentaram significativamente.
“A expectativa é das melhores. Os brasileiros deixam pra comprar de última hora, também. Na Copa de 2018, chegamos a vender 2 mil casetas.” disse, Roberto.
Ele disse ainda que a loja comercializa bandeiras, bonés, buzinas e vuvuzelas.
A reportagem do Portal Alta Paulista Já apurou junto com a gerência de uma das lojas de vestuário esportivo que a camiseta oficial da seleção brasileira está em falta e não tem previsão de chegada.
“Está tendo muita procura e até escassez de determinados produtos”, disse o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dracena (ACE), Luciano Gerlin.
Luciano completou dizendo que diferentemente das outras edições da copa, a do Catar está sendo realizada agora e não em junho. “Já é uma época em que as pessoas se presenteiam, devido a proximidade do natal, e isso, faz com que aqueçam as vendas.”
Natal dos Sonhos
No último sábado, (19), a Associação Comercial e Empresarial de Dracena (ACE), sorteou três televisores de 60 polegadas pela promoção “Natal dos Sonhos” que engloba as datas comemorativas como, a Copa do Mundo, Black Friday e Natal. Os ganhadores da promoção poderão agora assistir aos jogos do Brasil e das demais seleções, com aparelhos novos.