Corinthians x Guarani: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem do jogo
Corinthians x Guarani: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem do jogo
Tudo o que você precisa saber sobre o duelo válido pela quarta rodada do Paulistão.
Por Redação do ge — São Paulo 24/01/2023 04h00 - Atualizado há 8 horas
Com campanhas quase idênticas até agora no Campeonato Paulista, Corinthians e Guarani se enfrentam às 20h (de Brasília) desta terça-feira, na Neo Química Arena, em duelo válido pela quarta rodada. O ge acompanha a partida em tempo real – clique aqui.
As duas equipes foram derrotadas na estreia, venceram na partida seguinte, em casa, e empataram no final de semana (o Corinthians com a Inter de Limeira, e o Guarani com o Ituano).
O Timão ocupa o segundo lugar do Grupo C, um ponto atrás do São Bento. Já o Bugre está na mesma colocação no Grupo B, atrás do líder São Paulo.
O Corinthians não divulgou a parcial de ingressos vendidos para esse confronto, mas a expectativa é de que a arena em Itaquera volte a receber bom público, tal qual na semana passada, quando mais de 38 mil pessoas acompanharam o duelo contra o Água Santa.
Na história, os clubes se enfrentaram 164 vezes, com ampla vantagem alvinegra: 79 vitórias, 47 empates e 38 derrotas. O último duelo foi nas quartas de final do Paulistão do ano passado, quando o Timão venceu nos pênaltis, após igualdade em 1 a 1 no tempo normal.
Transmissão: Premiere e Paulistão Play exibem o jogo ao vivo.
Tempo real: o ge acompanha a partida em tempo real – clique aqui.
Prováveis escalações
Corinthians – Técnico: Fernando Lázaro
O Timão vai em busca de sua segunda vitória no estadual reforçado pela presença do volante Maycon, que havia sido poupado do jogo contra a Inter de Limeira e agora deve voltar direto para o time titular. Além dele, Giuliano, que havia torcido o tornozelo, também está à disposição.
A baixa principal continua sendo a ausência de Fausto Vera por dores no pé direito. O argentino deve voltar a ficar à disposição contra o São Paulo, dia 29.
Provável escalação: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon, Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Quem está fora: Fausto Vera (torção no tornozelo), Paulinho (aprimoramento físico) e Gustavo Mosquito (recuperação de cirurgia no joelho).
Guarani – Técnico: Mozart
Mozart confirmou três desfalques por questões físicas. Além de Derek e Giovanni Augusto, que já ficaram fora do empate por 0 a 0 com o Ituano, o atacante Bruno José foi vetado pelo departamento médico após sair no intervalo sentindo dores musculares.
Sem Bruno José, Neilton e Bruno Michel disputam a vaga. Para o lugar de Giovanni Augusto, Yago foi o escolhido diante do Ituano, saiu ainda no primeiro tempo com dores, mas apareceu nas imagens da delegação embarcando para São Paulo. Wenderson e Lima também são opções no setor. Já na frente, Nicolas Careca é o favorito para continuar no comando ofensivo, enquanto a tendência é que Diogo Mateus, preservado no início do duelo com o Ituano, retome a posição na lateral direita.
Provável escalação: Kozlinski; Diogo Mateus, Lucão, Luciano Castan e Jamerson; Leandro Vilela, Richard Ríos e Yago (Wenderson ou Lima); Bruninho, Neilton (Bruno Michel) e Nicolas Careca.
Quem está fora: meia Giovanni Augusto e atacantes Bruno José e Derek (vetados pelo departamento médico por questões físicas).
Pendurados: Yago Henrique.
Arbitragem
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho
Assistente 2: Diego Morelli de Oliveira
Quarto árbitro: Marcio Mattos dos Santos
VAR: Marcio Henrique de Gois