Dengue: com mais de 3 mil casos positivos em Dracena, agentes da VE trabalham hoje, (1), visitando os moradores que estão de folga

Dengue: com mais de 3 mil casos positivos em Dracena, agentes da VE trabalham hoje, (1), visitando os moradores que estão de folga

Segundo a Vigilância Epidemiológica, são 3.038 casos confirmados e 5.508 notificações.







Por Ass.Imp/Pref.de.Dracena

A Vigilância Epidemiológica de Dracena ressalta que entre as ações que vêm fazendo em combate ao mosquito Aedes aegypti estão as visitas de campo rotineiras, casa a casa; pontos estratégicos, como ferro velhos que são visitados de 15 em 15 dias.

As casas fechadas estão sendo notificadas, assim como as casas que estão sob responsabilidade de imobiliárias e fechadas também estão sendo visitadas.

Também é feito um trabalho de divulgação pela mídia alertando a população quanto ao combate ao mosquito e pelas agentes de endemias nas escolas na cidade.

Recebeu um quantitativo pequeno de inseticida do Governo do Estado, para o combate ao mosquito Aedes aegypti e será novamente feita a nebulização, porém aguarda-se o tempo estiar, para que a chuva não leve embora o veneno.

Na segunda-feira, 1º de maio, feriado, a equipe da VE irá trabalhar visando atingir meta de visitas às casas fechadas e aproveitando ainda para pegar moradores em suas casas.

Até ontem, 27/04, foram 3.038 casos positivos de dengue e 5.508 notificações.

Neste ano, conforme a Vigilância houve o registro de uma morte por dengue na cidade, sendo um idoso de 90 anos. Outra morte está em investigação epidemiológica.

Lembrando que pacientes com dengue ou suspeita têm a disposição além das unidades de saúde que atendem das 7h às 17h, o Serviço de Atendimento a Saúde de Dracena (SASD) que funciona de segunda a segunda 24 horas.

 

Mutirão contra a dengue

Está agendado mutirão contra a dengue no período de 8 a 16 de maio. O caminhão passará coletando todos materiais que acumulam água, que já não servem mais para o morador, basta ser deixado nas calçadas.

É muito importante que a população colabore descartando o material na calçada no dia que houver a coleta no seu bairro e na sua rua. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *