Direção perigosa: motorista em alta velocidade desrespeita ordens de parada e acaba detido em Panorama

Direção perigosa: motorista em alta velocidade desrespeita ordens de parada e acaba detido em Panorama

Na noite desta sexta-feira, (10), os policiais militares tiveram de fazer ‘uso moderado da força’ para conter o envolvido.




Por Carlos Volpi

Um motorista, de 40 anos, foi preso pela Polícia  militar na noite desta sexta-feira, (10), suspeito de praticar direção perigosa de uma picape, em Panorama-SP.

Segundo a polícia, o condutor tentou fugir da abordagem policial e desobedeceu às seguidas ordens de parada emitidas pelos militares, até que acabou contido.

Ainda conforme a corporação, um equipe de policiais faziam patrulhamento pela cidade, quando se depararam com a picape trafegando em alta velocidade no cruzamento entre as avenidas Rodion Podolsky e João Leme, no sentido bairro, e tentaram abordá-lo. No entanto, o motorista aumentou a velocidade e passou a fugir, sem acatar os sinais luminosos e sonoros dos militares.

O condutor quase colidiu o veículo que dirigia com as viaturas que tentavam fazer o cerco.

Ainda conforme a polícia, em uma das tentativas de escapar, ele quase atropelou um dos policiais, que foi atingido em uma das pernas.

O indivíduo abandonou a picape, entrou na residência de um parente e escapou para o fundo do quintal.

Ele ainda pulou dois muros, mas acabou detido em um quintal vizinho.

De acordo com a PM, o motorista resistiu à prisão e os policiais tiveram de fazer o “uso moderado da força” para contê-lo.

Ainda conforme a polícia, o homem apresentava sinais de embriaguez, como fala pastosa, odor etílico e olhos avermelhados, mas se negou a fazer o teste do bafômetro.

Havia dentro do veículo diversas garrafas de cervejas, segundo a PM, algumas já consumidas.

O caso foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil, em Dracena-SP, onde o motorista ainda proferiu ameaças aos policiais, segundo a PM.

A picape foi apreendida. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *