Dracena e Panorama: operação da Polícia Civil em combate a venda ilegal de cigarros eletrônicos cumpre mandados de busca

Dracena e Panorama: operação da Polícia Civil em combate a venda ilegal de cigarros eletrônicos cumpre mandados de busca

Segundo a corporação, foram apreendidos 273 cigarros eletrônicos, 245 essências, além de 27 acessórios.





Por Carlos Volpi

Nesta quinta-feira, (14), uma operação da Polícia Civil para combater a venda ilegal de cigarros eletrônicos nas cidades de Dracena-SP e Panorama-SP, resultou na apreensão de 273 cigarros eletrônicos, 245 essências e 27 acessórios.

Um levantamento prévio realizado pelos policias possibilitou a indicação de possíveis pontos de venda do material ilegal.

Os cigarros e acessórios apreendidos serão enviados para o Instituto de Criminalística, onde a perícia deve constatar a toxicidade e nocividade à saúde humana.

Conforme a polícia, os proprietários dos estabelecimentos que comercializavam os produtos poderão responder por crime contra as relações de consumo, prevista no artigo 7º da Lei 8.137/1990, que prevê pena de dois a cinco anos de detenção, além de multa.

A Polícia Civil disse ainda que, a comercialização, importação e a propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidas no Brasil, por meio da Resolução de Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Ação da Polícia Civil apreende cigarros eletrônicos em Dracena (SP) e Panorama (SP) nesta quinta-feira (13) — Foto: Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *