Dracena: homem furta botijão de gás e dono do item acaba preso por dever pensão alimentícia

Dracena: homem furta botijão de gás e dono do item acaba preso por dever pensão alimentícia

Envolvidos devem passar por audiência de custódia e serão encaminhados às unidades do sistema penal.


Por Carlos Volpi

Um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante, no início desta semana, por furtar um botijão de gás de cozinha de uma residência na Rua São Paulo, em Dracena-SP.

Segundo a Polícia Civil, pela manhã, os policiais civis foram comunicados do furto do botijão de gás na residência próxima à antiga estação de trem da cidade. Ao chegarem no local, foram informados das características físicas e das vestimentas do suspeito.

Diante do fato, a Polícia Civil foi a procura pelo envolvido na região próxima à linha férrea desativada, também na tentativa de recuperar o objeto.

Durante as buscas, os policiais avistaram um homem com características físicas e trajes semelhantes às descritas e realizaram a abordagem.

Ao ser questionado, o suspeito confessou o crime e indicou que havia escondido o botijão de gás em um matagal próximo à linha férrea. O homem informou ser dependente químico e tinha a intenção de vender o objeto furtado para comprar drogas.

 

Dono do botijão acaba preso

A equipe apreendeu o botijão e conduziu o suspeito até a Delegacia da Polícia Civil, em Dracena, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de furto e permaneceu à disposição da Justiça.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito era beneficiário da progressão ao regime aberto, estando em liberdade desde meados de janeiro de 2023. Além disso, ele possuía diversos registros criminais por furto, receptação, posse de drogas e roubo.

O dono do botijão de gás furtado, que não teve os dados divulgados, também foi preso devido a um mandado de prisão por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia, expedido pela 11ª Vara da Família e Sucessões, da Comarca de São Paulo, Foro Regional II/Santo Amaro, na Capital.

Os homens passarão por audiência de custódia e serão encaminhados às unidades do sistema penal. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *