Dracena: incêndio atinge garagem de empresa de ônibus e pelo menos 13 veículos, além das instalações foram atingidos

Dracena: incêndio atinge garagem de empresa de ônibus e pelo menos 13 veículos, além das instalações foram destruídos

A ocorrência foi registrada na madrugada desta sexta-feira (14) e não houve vítimas.




Por Carlos Volpi

Na madrugada desta sexta-feira, (14), um incêndio atingiu a garagem de uma empresa de ônibus, localizada no km 646 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Dracena-SP.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 3h40 para atender a ocorrência e não houve vítimas.

Além dos caminhões alto-bombas e pipas das usinas sucroalcooleiras e da Concessionário Eixo-SP, cerca de 15 bombeiros participaram da ocorrência.

As chamas atingiram o telhado do escritório e almoxarifado da empresa, além da garagem, onde encontrava-se os veículos estacionados. 

Cerca de 13 veículos, entre ônibus, micro-ônibus e vans foram destruídos.   

Incêndio foi registado na madrugada desta sexta-feira, (14) - Foto - Redes Sociais
Veículos ficaram totalmente destruidos - Foto - Cedida/Defesa Civil de Dracena
Área precisou ser isolada por questões de segurança - Foto - Carlos Volpi

Por meio de nota, a Expresso Adamantina afirmou que tomou conhecimento do incêndio, que atingiu a sua garagem, logo após o Corpo de Bombeiros ser acionado para deter as chamas, por volta das 4h.

“A empresa está colaborando com as autoridades para elucidação dos fatos e ainda está contabilizando os prejuízos. A Expresso Adamantina reitera que as suas operações não foram afetadas e os serviços aos passageiros se mantém inalterados na região”, finalizou a empresa de transportes.

A empresa trata o caso como possível incêndio criminoso. A perícia da Polícia Civil foi acionada para levantar as causas e o que poderia ter acontecido.

Segundo a Defesa Civil de Dracena, o quarteirão da garagem foi interditado devido à presença de um cilindro com gás acetileno, que é altamente inflamável. Devido ao risco de novas explosões, uma empresa especializada irá até o local para fazer a retirada deste objeto e, somente após isso, a Polícia Científica poderá fazer o trabalho de perícia da garagem de veículos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *