Dracena pode tornar-se referência em atendimentos de alta complexidade

Dracena pode tornar-se referência em atendimentos de alta complexidade

A melhoria deve compreender procedimentos avançados incluindo cateterismo, angioplastia, cirurgias cardíacas, neurologia e oncologia.


Por Ass.Imp/Pref.de.Dracena

Em uma reunião produtiva na Secretaria Estadual de Saúde, o prefeito André Lemos foi recebido pelo Secretário Eleuses Paiva para discutir avanços significativos no sistema de saúde do município. O encontro focou na regionalização da saúde e na possibilidade de elevar a Santa Casa de Dracena a um hospital de nível terciário, especializado em atendimentos de alta complexidade.

A transformação da Santa Casa permitiria a realização de procedimentos avançados em áreas como Hemodinâmica, incluindo cateterismo e angioplastia, além de cirurgias cardíacas, neurologia e oncologia. Essa mudança não só beneficiaria os moradores de Dracena, mas também serviria como um centro de referência para toda a região.

O Governo do Estado, que tem enfatizado a importância da regionalização da saúde, reconhece que para a elevação de nível da Santa Casa se concretizar, será necessário um aumento nos repasses para o custeio das atividades hospitalares. Além disso, o prefeito mencionou um pedido em tramitação para a aquisição de três novas ambulâncias, entre as quais uma UTI móvel, que melhorariam significativamente o transporte e atendimento de emergência no município.

“Estamos em um momento crucial para a saúde em nossa cidade. A elevação da Santa Casa para um hospital de alta complexidade é um passo gigantesco para a qualidade de vida de nossa população. Estamos confiantes de que, com o apoio do Governo do Estado, faremos isso acontecer,” afirmou o prefeito.

A expectativa é que essas melhorias tragam um impacto positivo substancial na capacidade de atendimento e na qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos de Dracena e região, uma vez que encontrarão menores filas e menor deslocamento rodoviário para os atendimentos de alta complexidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *