Dracena: Semáforos estão sem funcionar há semanas em cruzamentos de avenidas

Dracena: Semáforos estão sem funcionar há semanas em cruzamento de avenidas

Um dos postes caiu devido a uma ventania seguida de chuva que foi registrada na cidade; Motoristas têm que ficar atentos e parar antes de fazer o cruzamento

Por Carlos Volpi

Quem trafega pelas avenidas Alcides Chacon Couto e Vitória, no bairro Metrópole, em Dracena-SP, se depara com os semáforos apagados no cruzamento destas vias.

A mais de semanas, os dispositivos de trânsitos não estão funcionando devido a um dos postes ter caído em decorrência da ventania seguida de chuva que foi registrada na cidade.

 

Em cada esquina no cruzamento foram colocadas placas com os dizeres “Pare. Evite acidentes”.

Motoristas são orientados a parar antes de fazer o cruzamento - Foto - Carlos Volpi

Os motoristas são orientados a pararem quando chegam no cruzamento.

Na manhã de hoje, (9), a reportagem do Portal Alta Paulista Já ficou por cerca de 10 minutos no cruzamento para observar se os motoristas paravam e posteriormente, realizavam o cruzamento de forma segura.

Boa parte dos motoristas respeitavam a sinalização, no entanto, alguns deles não obedeciam.

A reportagem conversou com um comerciante próximo ao local do cruzamento e o mesmo disse que a prefeitura já deveria ter tomados as providências cabíveis, pois, segundo o mesmo, por volta das 18h, o fluxo de veículos é intenso, podendo ocasionar acidentes.

 

Outro lado

A reportagem do Portal Alta Paulista Já entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Dracena para saber o porque da demora do conserto ou troca do semáforo e posteriormente, o funcionamento dos demais. 

Em nota a prefeitura disse que: “A Diretoria de Assuntos Viários informou que até sexta-feira, o semáforo voltará a operação normalmente. Houve um problema com a base que sustenta o equipamento e foi providenciado. No local foram instaladas placas alertando os condutores de veículos e regulamentando a Av. Vitória como preferencial.” 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *