Escalação do Palmeiras: Abel inicia preparação e deve ter novas mudanças contra Corinthians

Escalação do Palmeiras: Abel inicia preparação e deve ter novas mudanças contra Corinthians

Verdão recebe o rival às 18h do domingo, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista; desfalque na última partida, Raphael Veiga esteve em campo.


Por Redação do ge — São Paulo

Após a vitória sobre o São Bernardo, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na manhã desta sexta-feira para iniciar a preparação visando o clássico contra o Corinthians, que acontece às 18h do domingo, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de quinta-feira cumpriram o cronograma regenerativo na parte interna do centro de excelência, enquanto os demais foram ao gramado para um trabalho coletivo em campo reduzido com a participação dos jovens do grupo de apoio.

Desfalque na última partida por conta de uma infecção ocular, o meia Raphael Veiga esteve em campo e participou da movimentação.

Poupados da escalação titular na última partida, pelo menos outros sete atletas que têm sido utilizados na escalação principal também estiveram no campo. Caso de Gustavo Gómez, Weverton, Zé Rafael, Luan, Richard Ríos, Piquerez e Flaco López.

De volta após o período com a seleção brasileira, o atacante Endrick também participou da movimentação – uma vez que saiu no decorrer da partida de quinta-feira.

Para o clássico contra o Corinthians, inclusive, a tendência é de que o Palmeiras tenha novas mudanças na escalação. 

Abel Ferreira tem mesclado o time ao longo do Campeonato Paulista e deve retomar a equipe considerada ideal para o clássico. A dúvida é se o treinador optará por uma formação com três zagueiros ou três volantes, visando armar o ataque com Endrick e Flaco López.

Neste momento, portanto, uma provável escalação conta com: Weverton; Gómez, Luan (Aníbal Moreno) e Murilo; Marcos Rocha, Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Flaco López.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *