Escalação do São Paulo: James deve ser titular contra o Botafogo; Luciano pode voltar ao time
Escalação do São Paulo: James deve ser titular contra o Botafogo; Luciano pode voltar ao time
Tricolor faz apenas um trabalho após a classificação na Copa do Brasil antes do jogo deste sábado, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.
Por Eduardo Rodrigues — São Paulo
O São Paulo se reapresentou nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, após garantir a vaga na final da Copa do Brasil. Foi o único treino antes de encarar o Botafogo, neste sábado, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
A principal novidade foi o retorno de Luciano às atividades com o restante do elenco. Ele se recuperava de dores na panturrilha e foi ausência contra o Flamengo, no final de semana passado. Por conta de suspensão, também não enfrentou o Corinthians, na quarta.
Desta maneira, ele provavelmente será titular neste sábado, assim como James Rodríguez, que deve ter a primeira chance de começar jogando com a camisa do São Paulo. Na entrevista após a classificação, Dorival Júnior afirmou ser uma possibilidade.
James estreou no domingo passado, contra o Flamengo, no Maracanã. O colombiano entrou no segundo tempo e teve um bom rendimento.
O treinador não estará na beirada do campo contra o Botafogo por conta de suspensão. Lucas Silvestre, filho e auxiliar do técnico, é o substituto. Dentro de campo, Alan Franco, Rodrigo Nestor e Wellington Rato também cumprem suspensão e estão fora do jogo.
O São Paulo pode ter um time alternativo para o duelo pelo Brasileirão devido ao grande desgaste. Um provável time tem: Rafael; Nathan, Beraldo, Diego Costa (Arboleda) e Welington; Pablo Maia, Gabriel Neves, Michel Araújo e James Rodríguez; Luciano e Juan.
No treino desta sexta, a comissão técnica comandou exercícios de enfrentamentos e troca de passes em campo reduzido, além de um trabalho tático, de 11 contra 11, primeiro utilizando uma área delimitada. Na sequência, usou toda a extensão do campo para um treino posicional.
Dorival Júnior também comandou um treino de bolas paradas ofensivas e defensivas.
Em recuperação de lesões, Caio Paulista, Patryck e David correram em um dos gramados sob a supervisão da fisioterapia.