Espanha supera Croácia nos pênaltis e é campeã da Liga das Nações

Espanha supera Croácia nos pênaltis e é campeã da Liga das Nações

Seleção espanhola volta a conquistar um título após 11 anos, com triunfo na final em Roterdã.



Fúria liberada

Após empate sem gols no tempo regulamentar, a Espanha levou a melhor sobre a Croácia nos pênaltis, por 5 a 4, e se sagrou campeã da Liga das Nações, em Roterdã, na Holanda. Unai Simón brilhou pegando as cobranças de Majer e de Petkovic, e Carvajal foi o responsável por garantir o título para a seleção espanhola, batendo de cavada na bola.

 

11 anos depois

A Espanha volta a faturar um título no futebol masculino, depois da geração que faturou duas edições da Eurocopa, em 2008 e 2012, e a Copa do Mundo de 2010. Jordi Alba é o único remanescente da última conquista.

 

Mais uma prorrogação, de novo sem troféu

A Croácia disputou a oitava prorrogação desde o início da Copa do Mundo de 2018 e a décima em sua história. Somente duas vezes os croatas levaram a pior e justamente tendo a Espanha do outro lado: nas oitavas de final da Eurocopa em 2021 e agora após a necessidade de pênaltis na final da Liga das Nações.

A geração croata liderada por Modric acumula bons resultados, mas nenhum troféu: o vice-campeonato na Copa do Mundo de 2018, o terceiro lugar na Copa do Mundo de 2022 e mais um vice na Liga das Nações.

 

Possível adeus

Aos 37 anos de idade, Modric pode ter jogado sua última partida com a camisa da Croácia. Ele havia declarado que, depois da final da Liga das Nações, definiria se continuaria ou não na seleção para uma eventual disputa da Eurocopa em 2024.

Modric Croácia x Espanha (Foto: Yves Herman/Reuters)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *