Incêndio atinge galpão no terminal de cargas do Aeroporto do Galeão, no Rio
Incêndio atinge galpão no terminal de cargas do Aeroporto do Galeão, no Rio
Não há registro de feridos. Incêndio começou por volta de 13h30. Segundo passageiros, até às 14h30, sete voos estavam atrasados por conta do incêndio. A empresa responsável pela gestão do aeroporto afirmou que a operação segue normal.
Por Ana Luiza Guimarâes e Rafael Nascimento, g1 Rio e TV Globo - 18/01/2023 13h57 Atualizado há 4 minutos
Um incêndio de grandes proporções tomou conta de um terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (18). A fumaça provocada pelas chamas já pode ser vista de vários bairros da cidade. Não há registro de vítimas.
Segundo passageiros, até às 14h30, sete voos estavam atrasados por conta do incêndio. A Rio Galeão, empresa responsável pela gestão do aeroporto, afirmou que a operação segue normal.
O secretário de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro, o coronel Leandro Sampaio Monteiro, informou às 15h que o incêndio já estava controlado.
O quartel do Corpo de Bombeiros da Ilha do Governador chegou ao local por volta das 13h50. Por conta do tamanho do incêndio, outros oito quarteis também foram acionados. São eles: Grajau, São Cristóvão, Central, Iraja, Nova Iguaçu, Penha, Catete e Tijuca.
Imagens feitas pelo Globocop mostram uma forte fumaça escura saindo do terminal de cargas que pegou fogo. Motoristas que passavam pela linha vermelha também registraram o incêndio.
Bombeiros souberam do incêndio por jornalistas
Segundo o secretário de Estado de Defesa Civil, o coronel Leandro Sampaio Monteiro, o Corpo de Bombeiros não foi acionado pela equipe de brigadista do Aeroporto do Galeão. Ao g1, o secretário confirmou que o batalhão da Ilha do Governador ficou sabendo do incêndio pela cobertura da imprensa.
“Não fomos acionados pelos brigadistas de incêndio da Rio Galeão. Ficamos sabendo do incêndio por jornalistas e a nossa equipe se dirigiu voluntariamente para o Aeroporto Internacional do Galeão”.
Em postagem nas redes sociais, o Centro de Operações Rio recomendou atenção aos motoristas que passam pela região.