Libertadores: escalação; São Paulo se prepara para pegar o Nacional sem Ferreira

Libertadores: escalação; São Paulo se prepara para pegar o Nacional sem Ferreira

Tricolor não terá um de seus principais jogadores, com uma lesão no tendão; equipe de Zubeldía precisa vencer na quinta-feira para avançar na Conmebol Libertadores.


Por Redação do ge — São Paulo

O São Paulo deu sequência nesta terça-feira à preparação para o jogo contra o Nacional, do Uruguai, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. O técnico Luis Zubeldía comandou a segunda atividade da semana sem o atacante Ferreira, lesionado.

Ferreira foi diagnosticado com uma lesão no tendão do quadríceps da coxa esquerda, sofrida na derrota do São Paulo por 2 a 1 para o Palmeiras, no último domingo. O Tricolor não divulga prazo para retorno do atacante, mas o ge apurou que ele não deve atuar por até dois meses.

Sem ele, Zubeldía comandou um trabalho de recuperação física para os jogadores que apresentaram mais desgaste no clássico contra o Palmeiras, domingo. Os demais fizeram uma atividade de campo reduzido.

Sem poder contar com Ferreira, Zubeldía deve manter o São Paulo no mesmo esquema tático que vinha utilizando, mas com Nestor ou Wellington Rato na ponta esquerda.

O Tricolor deve enfrentar o Nacional, na quinta-feira, às 19h, com: Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla e Luciano; Lucas, Calleri e Nestor (Wellington Rato).

Outra possibilidade seria a entrada de Wellington Rato ou Erick. Os dois jogadores também são canhotos, mas costumam atuar pelo lado direito. Desta maneira, Lucas precisaria ser deslocado para a esquerda.

Na temporada passada, o São Paulo atuava com Wellington Rato pela direita e Lucas mais centralizado, sem Luciano, que virou reserva na campanha do título da Copa do Brasil.

O Tricolor entra em campo na quinta-feira para enfrentar o Nacional, às 19h. Como o jogo de ida terminou empatado em 0 a 0, a equipe são-paulina precisa vencer os uruguaios, no Morumbis, para avançar às quartas de final da Libertadores. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *