Luan acerta rescisão com o Corinthians e volta ao Grêmio

Luan acerta rescisão com o Corinthians e volta ao Grêmio

Clube e jogador chegaram ao consenso para fim de vínculo sem custos para ambos e iniciam trâmites burocráticos. Acerto com gauchos prevê contrato somente até o fim de 2023.


Por Bruno Cassucci e Cahê Mota — Rio de Janeiro e São Paulo 24/07/2023 00h52 - Atualizado há uma hora

Luan está de volta ao Grêmio. No domingo, o jogador chegou a um acordo com o Corinthians para rescisão de contrato e encerrou sua passagem pelo Timão.

Após idas e vindas nas últimas semanas, a negociação se intensificou nos últimos dias com uma série de questionamentos feitos pelos gremistas sobre as condições físicas de Luan. Relatórios detalhados foram enviados, e contrato curto surge como uma oportunidade para o atacante retomar a carreira.

As partes têm acordada ainda uma renovação por um período maior em janeiro mediante cláusulas de performance mantidas em sigilo.

Se tudo ocorrer dentro do prazo esperados pelas partes, a expectativa é de que Luan reencontre a torcida gremista na próxima quarta-feira, na Arena, dia do jogo com o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil. A rescisão com o Corinthians será sem custos para ambos.

Luan foi comprado por R$ 29 milhões no final de 2019 e chegou ao clube dizendo realizar um sonho de infância. A passagem pelo Parque São Jorge, porém, não deixará saudades.

Em quatro temporadas, foram 78 jogos, apenas nove gols marcados e um empréstimo ao Santos no meio do caminho. Luan não joga pelo Corinthians desde 19 de fevereiro de 2022, quando foi substituído aos 26 minutos do segundo tempo no empate por 1 a 1 com o Botafogo pelo Paulistão.

No início de julho, o atacante de 30 anos foi agredido por torcedores que invadiram um motel onde ele está com mulheres e amigos. Foi o estopim para uma relação que já seria encerrada ao término do contrato em 31 de dezembro.

No Grêmio, Luan tentará reencontrar o futebol que o tornou ídolo e destaque de conquistas como a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017, quando foi eleito o Rei da América. O jogador defendeu o clube gaúcho entre 2014 e 2019 em 288 jogos com 75 gols marcados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *