Lula faz nesta quinta-feira primeira visita ao local da sede de transição de governo

Lula faz nesta quinta-feira primeira visita ao local da sede de transição de governo

Equipe de transição atua no CCBB em Brasília; Lula também deve se reunir com aliados; Nesta quarta (9), presidente eleito se reuniu com Lira, Pacheco, Rosa Weber e Alexandre de Moraes.

Por Guilherme Mazui e Alexandro Martello, g1 — Brasília 10/11/2022 08h10 

O presidente eleito Lula (PT) visitará nesta quinta-feira (10) a sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília para conhecer as instalações do local onde fica a sede da transição de governo.

Esta será a primeira visita do presidente eleito ao local desde que o petista derrotou nas urnas o presidente Jair Bolsonaro (PL). Pela agenda divulgada pela assessoria, além da visita, Lula se reunirá com parlamentares aliados no CCBB.

Lula chegou a Brasília na noite da última terça (8). Nesta quarta (9), o petista se reuniu com os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL); do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber; e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.

O colunista do g1 Valdo Cruz informou que Lula faz em Brasília uma agenda em busca da estabilidade institucional, movimento que tem sido chamado internamente de “reconstrução nacional”, em razão das polêmicas em que Bolsonaro se envolveu com os demais poderes nos últimos anos.

Nesta quarta, em entrevista coletiva após os encontros com as autoridades, Lula disse ser “plenamente possível” recuperar a “normalidade” nas relações entre as instituições.

 

A transição de governo

Paralelamente aos encontros de Lula com autoridades e políticos, a equipe de transição de governo, coordenada pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), já começou a ser montada e dividida em grupos.

Na área de desenvolvimento social, por exemplo, estão a senadora Simone Tebet (MDB-MS), a ex-ministra Tereza Campello e o deputado estadual André Quintão (PT-MG).

Já na área econômica, estão os economistas Pérsio Arida, André Lara Resende e o ex-ministro Nelson Barbosa.

Na parte de saúde, foram anunciados, entre outros, os ex-ministros Humberto Costa e Alexandre Padilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *