Marcos Leonardo supera tristeza recente, vira chave e puxa arrancada do Santos no Brasileiro

Marcos Leonardo supera tristeza recente, vira chave e puxa arrancada do Santos no Brasileiro

Centroavante fez gols nos três últimos jogos do Peixe e tem sido decisivo depois de transferência frustrada para a Roma, da Itália.


Por Bruno Giufrida — São Paulo

O Santos teve um problemão para resolver no meio desta temporada. Um dos principais jogadores da equipe, o centroavante Marcos Leonardo tinha uma proposta da Roma, da Itália, e queria ser negociado. Mas não foi. Agora, ele é um dos símbolos da arrancada contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Marcos Leonardo fez gols nos últimos três jogos do Santos, sendo decisivo para o time conquistar as três vitórias, com 100% de aproveitamento. O centroavante marcou contra Bahia, Vasco e Palmeiras, garantindo ao Peixe nove pontos na tabela.

O técnico Marcelo Fernandes, que voltou ao Santos justamente quando Marcos Leonardo vivia a indefinição sobre seu futuro, admitiu que o garoto de 20 anos ficou chateado por não ter sido negociado, mas prevê um futuro ainda melhor para ele.

– O Marcos Leonardo vai para a Europa com certeza. E soube entender o momento dele. Ele estava chateado e ele entendeu, vai sair pela porta da frente, do jeito que está. Para ele vai ser uma vitória muito grande e vai para um grande clube da Europa lá na frente – disse o técnico.

Apesar de a fase ter melhorado ainda mais nas últimas semanas, Marcos Leonardo já vinha fazendo uma boa temporada. Desde o início de 2023, o centroavante já disputou 38 partidas e fez 20 gols pelo Santos, além de ter distribuído quatro assistências. O bom ano de Marcos Leonardo fez o garoto entrar para a história do clube. Agora, ele faz parte da lista de 50 maiores artilheiros do Peixe, com 53 gols marcados.

Com Marcos Leonardo, o Santos agora é o 14º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A equipe tem 30 pontos e está a três da zona de rebaixamento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *