Motorista que atropelou motociclista e fugiu do local é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão em regime semiaberto

Motorista que atropelou motociclista e fugiu do local é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão em regime semiaberto

O tribunal do júri ocorreu na manhã de ontem, (8), no fórum de Dracena

Por Carlos Volpi

O motorista L.A.D, de 32 anos, foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão em regime semiaberto pelos crimes de tentativa de homicídio simples e afastamento do local do acidente. O tribunal do júri ocorreu ontem, (8), no fórum de Dracena. Foram 5h30 de duração, contando a pausa para o almoço. Além dos magistrados e advogados de defesa do réu, os alunos do curso de Direito de uma faculdade da cidade acompanharam o júri.

FATO DO ACIDENTE

No dia 8 de abril de 2020, nos cruzamentos das ruas Vendramini e Princesa Isabel, Centro de Dracena, L.A.D e G.C.A quase colidiram os veículos em que estavam dirigindo.

Mesmo não ocasionando a batida, o motorista L.A.D, jogou a caminhonete em cima da motocicleta em que G.C.A pilotava, atingindo na traseira e lateral . O condutor fugiu do local sem prestar socorro. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros em estado grave para o Pronto Atendimento Municipal (PAM) com fratura no pé-direito. No hospital, após atendimento médico foi necessário o procedimento de amputação do pé-direito.

Na época, os policiais militares que atenderam a ocorrência obtiveram filmagens de uma câmera de segurança próximo ao local dos fatos, onde foi possível visualizar o acidente e identificar a placa da caminhonete envolvida. A polícia foi até a casa do suspeito, no qual, o apresentou como condutor envolvido no acidente.

Durante a elaboração do boletim de ocorrência, o motorista da caminhonete compareceu ao plantão policial acompanhado de um advogado. No registro, por meio dos militares que atenderam a ocorrência, o autor e vítima teriam se desentendido anteriormente ao acidente.

No registro policial da época “deduz-se que o acidente teria sido provocado de maneira proposital, ou seja, doloso”. O fato foi registrado como lesão corporal e fuga de local de acidente.

Fórum de Dracena ficou movimentado para acompanhar o tribunal do júri - Foto - Carlos Volpi
Tribunal do júri ocorreu ontem, (8) - Foto - Carlos Volpi
O réu L.A.D, de 32 anos, foi condenado pelo tribunal do júri a 4 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de tetantiva de homicídio simples e afastamento do local do acidente - Foto - Carlos Volpi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *