Não é só Abel: Palmeiras quer segurar principais nomes do elenco para 2024

Não é só Abel: Palmeiras quer segurar principais nomes do elenco para 2024

Diretoria vai manter a postura de recusar ofertas para líderes do grupo.


Por Emilio Botta e Thiago Ferri — São Paulo

Depois de ter a sinalização da permanência de Abel Ferreira, o Palmeiras avança no trabalho de montagem do elenco para 2024. E a intenção do clube é manter os principais nomes na próxima temporada.

Na janela de meio de ano, titulares receberam ofertas e ficaram balançados. Em entrevista ao ge após a conquista do título brasileiro, a presidente Leila Pereira foi questionada sobre a situação de nomes como Gustavo Gómez, Piquerez e Zé Rafael, que tiveram propostas:

– A política é a mesma, todos têm contratos conosco e a ideia do Palmeiras é manter todos estes atletas. Todos – avisou.

Na última janela, Gustavo Gómez teve propostas do Al-Nassr e do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, Piquerez, três ofertas da Europa, e Zé Rafael esteve na mira do América, do México. Raphael Veiga também tinha opções para sair. O Palmeiras brecou todas as negociações.

A avaliação interna é de que os principais nomes do elenco não estão em fim de ciclo e ainda podem entregar em alto nível, após conquistar 10 títulos nos últimos três anos (nove deles com Abel). O capitão Gómez, na sexta, já deu indícios de que deve permanecer para 2024.

Abel Ferreira enviou um relatório à diretoria, mostrando quais posições precisam ser reforçadas, quais atletas podem sair e quais não podem ser negociados para o ano que vem.

O elenco terá saídas, mas de nomes como Artur, que perdeu espaço e está negociando com o Zenit, da Rússia. Jailson, em fim de contrato, também irá embora.

O Palmeiras quer manter um elenco enxuto, com a espinha dorsal mantida e reforçado pontualmente. Aníbal Moreno, volante do Racing, da Argentina, já foi anunciado, enquanto Caio Alexandre, do Fortaleza, e Cauly, do Bahia, estão em negociações.

Leila avisou que a decisão de manter os principais nomes da campanha do título brasileiro serve para outros funcionários.

João Paulo Sampaio, coordenador da base, recebeu recentemente sondagens, mas a dirigente sinalizou que não quer sua saída. Anderson Barros, diretor de futebol desde 2020, também vai permanecer.

– Todos os nossos profissionais não são nota 10, são nota 1000. Nosso diretor de futebol, o Anderson , tranquilo, profissional, competente. Eu dou super valor a ele. Enquanto eu for presidente, estes profissionais continuam comigo, não deixo ninguém sair – concluiu. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *