Oito vitórias seguidas e 1300 dias sem perder: Palmeiras vive melhor série em 81 anos contra o Santos

Oito vitórias seguidas e 1300 dias sem perder: Palmeiras vive melhor série em 81 anos contra o Santos

Verdão está invicto no clássico contra o Peixe desde outubro de 2019.





Por Redação do ge — São Paulo 19/05/2023 04h01 - Atualizado há 2 horas

O Palmeiras não perde para o Santos há 1318 dias. Desde a derrota por 2 a 0 no dia 19 de outubro de 2019, há 3 anos e sete meses, o Verdão vive sua melhor sequência em 81 anos no clássico: são 11 jogos de invencibilidade, sendo oito vitórias consecutivas.

Thiago Ferri analisa momento do Palmeiras: “É uma equipe muito bem organizada”

Neste sábado, os rivais se reencontram na Vila Belmiro, às 21h (de Brasília), em duelo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O sportv vai transmitir, e o ge fará o relato em tempo real.

Desde a derrota do Palmeiras comandado por Mano Menezes, são nove vitórias e dois empates. A sequência de domínio diante do Peixe é a maior em 81 anos.

A última vez que chegou aos mesmos 11 jogos sem perder o clássico foi em 1942. Na ocasião, foram 12 jogos.

Se conseguir um triunfo neste fim de semana, o Palmeiras vai chegar à nona vitória consecutiva e irá igualar um feito de 1943, também.

Ainda sem perder para o Santos, Abel Ferreira não poderá ficar no banco neste sábado, pois está suspenso. Ele foi perguntado se o Verdão entra para jogar na Vila Belmiro como favorito, mas não concordou com a tese.

Voz da Torcida elogia início de Luis Guilherme no profissional do Palmeiras: “Pode decidir um jogo”

– No Brasileirão? Não. Só quem não sabe o que é o Brasileirão que diz isso. Eu não consigo dizer isso. Jogar no estádio deles, casa cheia, gostaria muito de ir, mas não posso. Vocês ouviram o Seneme falar, né? Por causa de um erro, o treinador foi prejudicado. Não estarei no banco em um estádio extraordinário, o Caldeirão, né, mítico, com história. Vou ficar no hotel tomando água com gás e limão vendo a equipe.

Sem Abel, João Martins é quem deve comandar o Palmeiras, vice-líder do Brasileirão com 14 pontos, a um do Botafogo, primeiro colocado. O Santos é o 7º, com 10 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *