Operação Direção Segura: Polícias Militar e Civil realizam ações de fiscalização de trânsito em Dracena

Operação Direção Segura: Polícias Militar e Civil realizam ações de fiscalização de trânsito em Dracena

Na noite desta sexta-feira, (21), foram montadas blitzs em pontos estratégicos, nas avenidas Presidente Roosevelt e Washington Luiz

Por Carlos Volpi

Na noite desta sexta-feira, (21), em Dracena, as polícias Militar e Civil realizaram a operação “Direção Segura” e coordenada pelo Detran-SP.

As ações de fiscalização de trânsito visaram à orientação dos condutores e coibir principalmente, os casos de embriaguez ao volante.

Foram montadas blitzs em pontos estratégicos, nas avenidas Presidente Roosevelt e Washington Luiz.

Segundo a polícia, o condutor do veículo ao ser abordado, além da verificação da documentação obrigatória, ou seja, CNH a CRLV, era também convidado a fazer o teste de aferição de alcoolemia com o uso do etilômetro (bafômetro).

Motoristas abordados eram convidados a realizar o teste do bafômetro - Foto - Polícia Militar
Foram montados dois pontos estratégicos na cidade - Foto - Polícia Militar

No âmbito de polícia judiciária, durante o transcorrer das ações de fiscalização de trânsito houve o registro de dois procedimentos versando sobre o crime de embriaguez ao volante.

Ainda conforme a Polícia Civil, no primeiro caso, foi elaborado um auto de prisão flagrante em razão do autor após ser convidado, em realizar o teste de aferição de embriaguez no aparelho denominado etilômetro, que resultou no valor de 0,64 mg/l – miligramas de álcool por litro de ar alveolar.

Já o segundo caso, de acordo com a polícia, o condutor recusou-se a assoprar o etilômetro, porém autorizou a coleta de material hemático (sangue) para verificação da dosagem de alcoolemia, sendo confeccionado um boletim de ocorrência para posterior instauração de inquérito policial.

 

Balanço da operação “Direção Segura”

Oito recusas para a realização do teste do bafômetro e 18 teste de bafômetro realizados; quatro veículos recolhidos; nove CNH recolhidas; 354 aferições aplicadas pelo DETRAN; 25 autuações e dois boletins de ocorrência pelo crime de embriaguez ao volante.

 

Durante a operação quatros veículos foram recolhidos - Foto - Polícia Militar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *