Pacaembu: depois de três dias foragido, homem suspeito de tentar estuprar e assassinar a ex-esposa se entrega à polícia
Pacaembu: depois de três dias foragido, homem suspeito de tentar estuprar e assassinar a ex-esposa se entrega à polícia
O indivíduo, de 38 anos, segundo a Polícia Civil, estava escondido em uma área de mata; ele se entregou e apresentou à delegacia na presença de um advogado.
Por Carlos Volpi
Nesta sexta-feira, (13), um homem, de 38 anos, suspeito de tentar estuprar e matar a sua ex-esposa, de 40 anos, foi preso em Pacaembu-SP.
Segundo a Polícia Civil, os crimes aconteceram no domingo (8), na residência e na rua do suspeito.
Ainda conforme a polícia, o indivíduo estava escondido a três dias em um matagal. Ele se entregou e apresentou à delegacia na presença de um advogado, após o cerco policial no perímetro da área onde poderia estar foragido.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do indiciado, que irá responder pelos crimes de tentativas de estupro e de feminicídio. A decisão da Justiça será tomada durante a audiência de custódia, que estava prevista pra acontecer nesta sexta-feira, (13).
Ele encontra-se detido na cadeia pública de Adamantina, aguardando o resultado da audiência de custódia, para posteriormente ser encaminhado para uma unidade prisional.
O facão utilizado durante o crime de tentativa de feminicídio não foi encontrado.
O laudo de exame de corpo de delito apontou uma fratura exposta em membro superior direito, com necessidade de tática cirúrgica de controle de danos, e diversas lesões pelo corpo da mulher.
O Crime
No último domingo, (8), uma mulher, de 40 anos, foi vítima de violência doméstica, em Pacaembu-SP. Segundo a Polícia Militar, ela foi agredida pelo ex-marido com golpes de facão.
Segundo a Polícia Militar, a equipe de policiais foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Guaraniúva.
Ainda conforme a polícia, no local, encontraram a vítima ao solo, com sangramento excessivo na região da cabeça, braços e pernas.
Conforme as testemunhas, a mulher foi agredida pelo ex-marido, um homem de 38 anos, com golpes de facão.
A vítima foi socorrida pela ambulância municipal até o Pronto Atendimento local e, posteriormente, foi transferida para a Santa Casa de Adamantina (SP).
Ainda de acordo com a polícia, foram realizadas buscas pelo suspeito próximo ao local do crime, mas até o momento ele não foi encontrado.
Foi elaborada uma ocorrência de violência doméstica e lesão corporal grave.