Palmeiras vive pior sequência no Brasileirão desde 2021 e fica 12 pontos atrás de líder

Palmeiras vive pior sequência no Brasileirão desde 2021 e fica 12 pontos atrás de líder

Verdão não vence há quatro partidas, deixa o G-4 e vê Botafogo ampliar vantagem.



Por Redação do ge — São Paulo 09/07/2023 08h00 - Atualizado há 10 horas

O empate com o Flamengo por 1 a 1, na noite deste sábado, no Allianz Parque, em São Paulo, aumentou para quatro jogos a sequência sem vitórias do Palmeiras na atual edição do Campeonato Brasileiro.

O time deixou o G-4 no complemento da rodada, com a vitória do Fluminense sobre o Internacional, e ainda viu o Botafogo disparar na liderança.

Nos últimos seis jogos, levando em consideração compromissos pela Copa do Brasil e Brasileirão, o Palmeiras venceu apenas uma vez. Foram outras três derrotas e dois empates.

Em duelos válidos pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras não vence há quatro partidas. Foram dois empates (contra Athletico-PR e Flamengo) e duas derrotas (Bahia e Botafogo). A última vez que o clube ficou quatro jogos sem vencer na competição foi em 2021.

Envolvido na disputa das quartas de final da Libertadores daquele ano, o Verdão empatou com o São Paulo e perdeu para Fortaleza, Atlético-MG e Cuiabá. Ainda em 2021, o Palmeiras teve outras duas sequências, uma de cinco e outro de quatro jogos em diferentes competições, sem vencer.

A sequência negativa na atual temporada pode deixar o Palmeiras ainda mais distante na disputa pelo título. Com 24 pontos, o Verdão ocupa a quinta colocação.

Olhando para a defesa do título, o Palmeiras encerra a rodada em desvantagem de 12 pontos para o Botafogo. O time carioca venceu o Grêmio fora de casa por 2 a 0 e foi a 36 na tabela.

O próximo compromisso do Palmeiras no Brasileirão será no domingo (16), às 18h30 (de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 15ª rodada. Antes, na próxima quinta, o Verdão recebe o São Paulo para o segundo e decisivo confronto das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, derrota por 1 a 0 no Morumbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *