Paulicéia: Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo após efetuar disparo acidental contra o amigo

Paulicéia: Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo após efetuar disparo acidental contra o amigo

A vítima foi atendida no pronto socorro da cidade com perfuração do projétil na altura do ombro; ocorrência foi registrada na noite desta segunda-feira, (11)

Por Carlos Volpi

Na noite desta segunda-feira, (11), um homem, idade não informada, foi preso em flagrante pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal culposa após efetuar disparo acidental contra o amigo, durante confraternização em um residencial localizado em Paulicéia-SP.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada via Copom para atender uma ocorrência de lesão corporal no Pronto Socorro (PS) de Paulicéia.

Ainda conforme a polícia, ao chegar no local, os policiais se depararam com um homem, idade não informada, sendo atendido pelos médicos por disparo de arma de fogo.

A vítima relatou aos policiais que estavam reunidos entre amigos e bebendo cerveja em um residencial localizado na cidade, quando um dos amigos pegou a arma para mostrar e sem a intenção acabou disparando.

Ele foi atingido pelo projétil na altura do ombro. Segundo a polícia, o projétil transpassou pelo corpo da vítima e a mesma encaminhada em estado estável para o Pronto Socorro (PS) de Panorama e posteriormente para a Santa Casa de Tupi Paulista.  

De posse das informações passadas pela vítima, os policiais se deslocaram até o residencial e conseguiram localizar o suspeito do disparo de arma de fogo.

Em contato com o suspeito, o mesmo informou que havia efetuado dois disparos, um em direção do quintal e o outro sem saber explicar acabou atingindo o amigo.

Ele disse ainda aos policiais que socorreu a vítima até o pronto socorro da cidade e retornou para a casa.

A polícia encontrou a arma dentro de uma maleta no armário de um dos cômodos da casa. O suspeito disse que nunca havia disparado um tiro com a arma e que não sabia manuseá-la.

Ainda conforme a polícia, na varanda externa da casa foi localizada no chão entre uma mesa de madeira e uma mesa de sinuca, dois estojos vazios de projéteis deflagrados, além de manchas de sangue.

A polícia deu ordem de prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal culposa. O homem permaneceu preso à disposição da justiça.

Foi apreendido pela polícia: uma pistola de calibre 9mm, 3 carregadores com 48 munições intactas e um documento de certificado de registro de arma de fogo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *