Paulicéia: incêndio
de grandes proporções em Área de Preservação Permanente mobiliza Corpo de
Bombeiros
Combate às chamas teve início na última sexta-feira (22) e terminou no sábado (23).
Por Carlos
Volpi
O Corpo de Bombeiros teve trabalho em combater um incêndio de grandes proporções que atingiu uma Área de Preservação Permanente (APP), em Paulicéia-SP. O fogo teve início na última sexta-feira (22) e o combate às chamas encerrou no sábado (23).
Conforme o Corpo de Bombeiros, um consultor de sustentabilidade da Companhia Energética de São Paulo (Cesp) acionou os oficiais para apoio em um incêndio em vegetação. Ele informou ainda que o fogo teve início, possivelmente, às 16h da última sexta-feira.
Para conter o incêndio foi necessário utilizar sete caminhões-pipa e dois aviões pulverizadores. A Defesa Civil e duas usinas sucroalcooleiras também auxiliaram no combate ao fogo.
Ainda de acordo com os bombeiros, o consultor da Cesp afirmou que verificou a área queimada pelo site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e constatou que o fogo atingiu 500 hectares de APP do Rio Paraná, a margem do reservatório da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta e canaviais de uma usina de açúcar e álcool.
Os bombeiros encerraram o combate ao fogo e realizaram também o trabalho de rescaldo no local para que não se formassem novos focos de incêndio.