Polícia
Civil cumpre 12 mandados de busca domiciliar em Dracena e Junqueirópolis, em
segunda fase da Operação “A Grande Família”
Ação policial apura a prática de crimes em licitações e contratos celebrados pela administração pública de Flora Rica-SP.
Por Carlos
Volpi
Na manhã desta terça-feira, (7), a Polícia Civil deflagrou a 2ª fase da Operação “A Grande Família” e cumpriu 12 mandados de busca domiciliar em empresas e residências de Dracena-SP e Junqueirópolis-SP.
Conforme a Polícia Civil, foram apreendidos 3 celulares, 2 notebooks, 2 carregadores compatível para arma de calibre 9mm, 177 cartuchos de munições calibre 9mm e 50 cartuchos de munições calibre 12 mm, além de documentos relacionados as investigações.
A operação contou com a participação de 45 policiais civis, 2 Promotores de Justiça e 10 viaturas policiais.
Ainda de acordo com a polícia, a ação apura a prática de crimes em licitações e contratos celebrados pela administração pública de Flora Rica-SP e trata-se de um desdobramento da operação realizada no dia 12 de abril de 2022.
Nesta segunda fase das investigações, a Polícia Civil apura fraudes em licitações e contratos celebrados em 2021, visando a aquisição de equipamentos eletrônicos, o que, conforme a corporação, pode configurar a prática do crime de frustração ou fraude ao caráter competitivo do processo licitatório com intuito de obter vantagem.