Policiais
militares reencontram bebê após salvarem de engasgamento com leite materno
O caso ocorreu na última quinta-feira, (1º), em Lucélia-SP.
Por Carlos
Volpi
Os policiais militares que atuam na cidade de Lucélia-SP, fizeram no último sábado, (3), uma visita na casa dos pais da pequena Maria Cecília, de apenas 12 dias de vida.
Eles fizeram o resgate da criança quando ela se encontrava roxeada após engasgar-se com o leite materno.
A mãe disse que queria agradecer aos policiais militares pessoalmente, pois devido a emoção do momento da ocorrência não conseguiu, pois como ela mesmo disse: ” Foi tudo tão rápido”.
Somente um dos policiais não estava devido a escala, mas ela disse que quer manter contato com os policiais para que a criança conheça os seus “anjos de farda”
O salvamento
Na última quinta-feira, (1º), um recém-nascido, de apenas oito meses, foi salvo pela Polícia Militar após o bebê se engasgar com leite materno, em Lucélia-SP.
Segundo a PM, a equipe policial se deslocou para a Vila Rancharia. No local foi constatado que o recém-nascido já estava sem ar, “pois a coloração da pele estava arroxeada, sem respirar”.
Ainda conforme a corporação, foi iniciada a manobra de “Heimlich”, obtendo êxito na desobstrução das vias aéreas, voltando o bebê a respirar.
O recém-nascido foi conduzido ao Pronto Socorro da cidade pela ambulância, onde foi confirmado a desobstrução das vias aéreas, permanecendo em observação.