Policiais militares são homenageados pelo Comando Geral por terem salvado idosa e filhotes de gatos em incêndio

Policiais militares são homenageados pelo Comando Geral por terem salvado idosa e filhotes de gatos em incêndio

A ocorrência foi registrada no dia 19 deste mês em Adamantina; a solenidade ocorreu na manhã de hoje, (28), em São Paulo, junto com o comandante geral Ronaldo Miguel Vieira

 

Por Carlos Volpi

Na manhã de hoje, (28), em solenidade realizada no quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, capital paulista, os policiais militares do 25º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), cabo Fortunato e soldado Luzo, receberam certificados e o prêmio de preservação da vida pelo comandante geral da Polícia Militar, Ronaldo Miguel Vieira.

Os policiais estiveram acompanhados pelos comandantes do 25º BPMI e 2ª CIA, tenente coronel, Ivan Garcia e capitão Ederson, respectivamente.

Eles receberam as homenagens devido à ocorrência destaque e atuação em cumprimento de um incêndio a uma residência na cidade de Adamantina no dia 19 deste mês.

Durante a ocorrência, os policiais militares pularam o portão e arrombaram as portas para salvar uma idosa de 68 anos e cinco filhotes de gatos.

 

 

Policiais receberam homenagens no quartel do Comando Geral da Polícia em São Paulo - Foto - Polícia Militar

Incêndio

Uma idosa de 68 anos e cinco filhotes de gatos foram salvos pelos policiais militares na madrugada de hoje, (19), durante um incêndio a uma residência localizada no bairro Jardim bela Vista, em Adamantina-SP.

Segundo a polícia, por volta das 02h25min, uma equipe de policiais foi acionada no Jardim Bela Vista para atendimento de ocorrência de incêndio em uma casa.

Ao chegar no local, os policiais observaram que a moradia estava com focos de incêndio e fumaça. Em contato com os policiais, a vizinha da residência que estava pegando fogo, relatou que a moradora estaria dentro do imóvel.

De imediato, os policiais pularam as grades dos portões por estarem com cadeados e na seqüencia, arrombaram uma das portas, pois estavam trancadas.

Ao entrar na casa, os policiais notaram muita fumaça e focos de incêndio.

Segundo a polícia, os policiais conseguiram localizar a idosa caída no chão entre a porta e a sala. De imediato, eles arrastaram a mulher para a parte externa da casa.

A idosa não apresentava sinais de ferimentos, porém, havia inalado bastante fumaça e apresentava estar atordoada. De imediato, a vítima foi socorrida pelo Corpo de bombeiros e encaminhada para o Pronto Socorro.

Os policiais ainda voltaram pra dentro do imóvel e resgataram cinco filhotes de gatos que estavam em uma caixa.

Os bombeiros extinguiram o fogo e a perícia compareceu ao local para levantar as causa do incêndio.

A casa ficou destruída pelas chamas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *